Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Velho Chico

Cícero se revolta com chegada de Miguel e ameaça abandonar fazenda

Reprodução/TV Globo

Marcos Palmeira (Cícero) se revolta por ter de trabalhar com filho do rival em Velho Chico  - Reprodução/TV Globo

Marcos Palmeira (Cícero) se revolta por ter de trabalhar com filho do rival em Velho Chico

REDAÇÃO

Publicado em 19/4/2016 - 0h19

Em Velho Chico, Cícero (Marcos Palmeira) se revoltará com a chegada de Miguel (Gabriel Leone), filho de Tereza (Camila Pitanga) e Santo (Domingos Montagner). Enquanto Afrânio (Antonio Fagundes) estiver promovendo uma grande festa para receber o neto, o jagunço decidirá ir embora da fazenda para não ter de receber ordens do "bastardo". Só que Tereza o flagrará prestes a deixar tudo para trás e tentará convencê-lo a ficar. Ela dará atenção e carinho ao empregado, que mudará de ideia e resolverá conquistá-la.

"Preciso de você aqui comigo, Cícero! Eu preciso de você aqui, do meu lado, como nos velhos tempos. Que foi que eu fiz pra te magoar desse jeito? Me fala o que é que tá acontecendo, Cícero. A gente nasceu grudado um no outro. Você foi sempre foi meu companheiro. Não é justo me abandonar logo agora", dirá ela, fazendo carinho no rosto do jagunço. Ele sentirá o peito explodir de emoção, indica o roteiro.

A sequência está prevista para ir ao ar dia 2. O coronel chamará amigos e abrirá as portas da fazenda para quem quiser prestigiar a chegada de seu neto, seu sucessor. A festa será tão grandiosa que assustará Miguel e Tereza no começo.  Ao ver toda a comemoração em torno do jovem, que é filho de seu rival, Cícero virará um bicho. 

Ele se isolará na beira do rio segurando o vestido que roubou de Tereza. Cheirando a roupa dela, ele falará em voz alta que precisa esquecer esse amor. "Ocê tem que esquece essa diaba pra segui sua vida em paz", falará, sozinho. 

Dalva (Mariene de Castro) irá atrás dele a pedido do coronel, e o jagunço avisará a empregada que não quer mais trabalhar para o Saruê e que está indo embora. No entanto, isso nem chegará aos ouvidos de Afrânio. Quando ele estiver arrumando o seu cavalo para zarpar, Tereza surgirá em sua frente. "Ocê sabe porque indo! Sabe, melhó do que ninguém", falará Cícero.

Tereza resolverá brincar com o amigo, desafiando-o a uma corrida com seus cavalos. Ela partirá na fente, deixando-o para trás. "Duvido que com esse seu pangaré, você me bata uma carreira", provocará a morena. A partir daí, ela dará atenção para ele por um bom tempo.

No final, o jagunço decidirá ficar em Grotas de São Francisco e conquistar a mulher que sempre amou: "Sei que sô loco de te querê esse tanto. Ainda num sei de que jeito, só sei que vô fazê essa lôcura vira verdade", vai disparar o capataz do coronel.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.