Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MÁRCIA CABRITA

Cena final de atriz de Novo Mundo segue inédita três anos após sua morte

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Márcia Cabrita caracterizada como a Narcisa em cena de Novo Mundo

A personagem Narcisa de Novo Mundo foi o último papel da comediante Márcia Cabrita na TV

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 23/8/2020 - 6h55

Quase três anos após a morte de Márcia Cabrita (1964-2017), as últimas cenas da atriz em Novo Mundo seguirão inéditas durante tempo indeterminado. A Globo não pretende exibir na próxima sexta (28) as sequências que a humorista, então afastada para tratar de um câncer no ovário, chegou a rodar para o último capítulo da novela das seis.

O episódio derradeiro do folhetim será exatamente o mesmo que o público acompanhou em 2017, com o desfecho trágico de Thomas (Gabriel Braga Nunes) e o final feliz de Anna (Isabelle Drummond) e Joaquim (Chay Suede). "Não está prevista a inclusão de novas cenas nesta versão da novela", informa a emissora.

A artista contracenou com Felipe Camargo no que viria a ser a sua despedida dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Com Leopoldina (Leticia Colin) realizada ao lado de Pedro (Caio Castro), restaria a Bonifácio se consolar nos braços da versão bem-humorada da verdadeira Narcisa Emília de O'Leary (1770-1829) --descrita pelos livros de História como uma mulher discreta e introvertida.

A personagem entrou apenas no 67º capítulo para tumultuar a rotina do Paço Real e introduzir Hugo (César Cardadeiro) à história. Com a saúde fragilizada, os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão inventaram uma viagem às pressas para a perua, que foi convocada para ser juíza da "final santista do concurso internacional de tricô de 1822".

Após uma breve melhora, ela pediu ao diretor artístico Vinícius Coimbra para voltar a trabalhar, mas o seu retorno não passou pelo crivo final da edição. A comediante, no entanto, não ficou magoada.

"Não foi só a minha, várias outras cenas também foram cortadas. Já estou acostumada, porque isso acontece muito", afirmou Márcia, que seria vitimada pelo câncer dois meses depois em novembro de 2017, em entrevista ao Purepeople.

O papel, aliás, não foi o primeiro que lhe foi oferecido, já que a artista estava escalada para interpretar Germana. Por conta da doença, ela foi substituída por Vivianne Pasmanter ainda durante a preparação. "Era um trabalho que eu gostaria muito de ter feito, mas no final pude tomar um gostinho", explicou Cabrita.


Além de acompanhar as notícias de Novo Mundo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.