Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FENÔMENO POP

Cantor da abertura de Família É Tudo, Jão cogita participação em novelas

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Jão segura microfone e canta no programa Altas Horas

Jão no programa Altas Horas; cantor pop não descarta participar de novelas futuramente

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 2/3/2024 - 18h00

Considerado um dos atuais fenômenos da música pop brasileira, Jão realiza um sonho ao dar voz à abertura de Família É Tudo. Ele regravou com Julia Mestre o sucesso Jardins da Babilônia, de Rita Lee (1947-2023), para embalar a nova novela das sete da Globo. O cantor ainda revela que toparia o convite para participar de um folhetim futuramente. "Quem sabe um dia?", considera ele em entrevista para o Notícias da TV.

"Atuação é algo que eu me interesso, mas que ainda não tive tempo para parar, estudar e me dedicar do jeito que merece", completa o artista, que atualmente foca nos shows da turnê Super pelo Brasil.

Jão também esteve presente na trilha sonora de Fuzuê (2023) com Pilantra, parceria com Anitta. Agora, valoriza ainda mais a oportunidade de expor seu trabalho na trama de Daniel Ortiz.

"Acho que ter uma música em uma novela da Globo é o sonho de todo cantor, sendo ainda a da abertura... Estou muito feliz, e é um privilégio gigante ter minha voz todos os dias ecoando na casa das pessoas!", vibra ele.

Depois de cantar com Roberto Carlos no especial de fim de ano de 2023, o paulista detalha como recebeu a notícia de que faria a abertura de Família É Tudo --e ainda explica que fez questão de dividir a experiência com os músicos que o acompanham nos palcos.

"Eu estava no estúdio quando meu empresário me ligou para contar que a Globo tinha convidado. Cantar em uma abertura de novela era um sonho, e eu logo quis que minha banda fizesse parte. Todos os nove participaram, o que deixou ainda mais especial", comemora.

Jão também elogia a parceria com Julia, conhecida pela banda Bala Desejo:

Ela é uma artista incrível. Nossa troca foi linda para deixar essa música do jeitinho que a gente queria e que o grande legado de Rita Lee merece. Fico muito feliz de realizar um dos meus sonhos de carreira com uma música dela e do querido Roberto de Carvalho [viúvo da cantora].

Quem é Jão?

Nascido em Américo Brasiliense, interior de São Paulo, João Vitor Romania começou a carreira em 2016 fazendo covers no YouTube --mas também já compunha as próprias músicas. Ganhou o apelido Jão por causa da irmã, que o chama assim desde a infância.

Mudou-se para São Paulo aos 17 anos, para cursar a faculdade de Publicidade e Propaganda na Universidade de São Paulo (USP). Mas decidiu seguir a carreira musical e passou a cantar em bares e karaokês da cidade.

Começou a ganhar mais destaque com a música Imaturo, do álbum Lobos. O segundo disco, Anti-Herói, estreou com todas as dez faixas no top 200 do Spotify Brasil. Jão explodiu ainda mais com Idiota, do disco Pirata, indicado ao Grammy Latino de 2022. Já Super, seu quarto álbum, foi lançado ano passado.

O artista conquistou ainda mais fãs ao se apresentar em grandes festivais, como Lollapalooza Brasil, The Town e Rock In Rio. Ele já é atração confirmada na edição de Lisboa e no Rock In Rio 2024.


Resumos Semanais

Família É Tudo: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 27/4

Quarta, 17/4 (Capítulo 39)
Tom tenta acalmar Paulina. Pudim é encontrado. Brenda culpa Paulina pelo que aconteceu com o neto. Andrômeda tem uma ideia para atrapalhar o jantar entre Chicão e Sheila, e pede ajuda a Júpiter. Guto teme que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.