Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAMA DAS SETE

Fuzuê: Saiba quem canta a música de abertura e ouça a trilha sonora da novela

FÁBIO ROCHA/TV GLOBO

Michel Joelsas, Edson Celulari, Fernanda Rodrigues e Nicolas Prattes posam para foto de divulgação da novela Fuzuê

Michel Joelsas, Edson Celulari, Fernanda Rodrigues e Nicolas Prattes formam família em Fuzuê

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 14/8/2023 - 19h30

Com uma história otimista e vibrante, Fuzuê vai promover uma mistura de ritmos e sons na trilha sonora. A trama será permeada pela brasilidade, refletida também nas músicas que embalam a vida dos personagens. Já Michel Teló é responsável por cantar na abertura da novela das sete da Globo.

O cantor sertanejo escreveu a música Fuzuê especialmente para o folhetim, que marca a estreia dele como intérprete numa abertura de novela. A ideia de chamar Teló para compor o tema da vinheta partiu do autor, Gustavo Reiz, amigo pessoal do artista.

"Eu sempre considerei a abertura um personagem da novela. No caso de Fuzuê, eu pensei em algo animado, popular, com potencial para virar um hit e que fosse a cara do Brasil. E o Michel é um artista que tem todos esses elementos, é a cara do nosso Fuzuê", contou o novelista em entrevista divulgada pela Globo.

"Fuzuê é uma novela muito musical. É bem antenada nos lançamentos, mas também em intérpretes já conhecidos. Então, tem essa mistura e cuidado com os ritmos, que vão do sertanejo ao funk, passando pelo samba. Temos uma trilha muito eclética e que conversa com a dramaturgia da novela", explicou o diretor Fabricio Mamberti.

A produção musical é de Nani Palmeira, e alguns clássicos da MPB foram regravados com vozes da nova geração para integrar a trilha sonora.

Músicas de Fuzuê

O tema dos protagonistas Luna (Giovana Cordeiro) e Miguel (Nicolas Prattes) é Um Dia de Domingo. A canção de Gal Costa (1945-2022) e Tim Maia (1942-1998) agora ganha a interpretação do duo Anavitória e Lucas Mamede. A mocinha também será acompanhada pela voz de Marisa Monte com Feliz, Alegre e Forte.

Já as maldades da vilã Preciosa Montebello (Marina Ruy Barbosa) são permeadas por duas canções: a clássica Erva Venenosa, de Rita Lee (1947-2023), e a inédita 6 Dígitos, criada por Maurício Oliveira e entoada na voz de Ráae.

Rejane (Walkiria Ribeiro) também terá uma música inédita para chamar de sua: Borogodó, parceria do grupo Baiana System com Duda Beat e Tropkillaz.

Ainda fazem parte da novela: Carinhoso, interpretada por Maria Bethânia; Felicidade, de Elba Ramalho; Meu Mundo É Hoje, com Tereza Cristina e o Grupo Semente; Pilantra, parceria de Anitta com Jão; Mal Acostumado, na voz de Péricles; e Pra Swingar, do grupo Som Nosso de Cada Dia.

Completam a trilha sonora: Rational Culture, de Tim Maia; Coisas que Eu Sei, na voz de Felipe Amorim; Deixa a Vida me Levar, numa parceria de Zeca Pagodinho com Vitão; Deixa Acontecer, de Céu e Emicida; Burburinho, de Clara Valverde; Desejo de Amar, com Daniel e Duda Beat; e Bat Macumba, de Os Mutantes.

Escute a trilha sonora de Fuzuê:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fuzuê e outras novelas.


Resumos Semanais

Fuzuê: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 28/2 a 2/3

Quarta, 28/2 (Capítulo 171)
Nero é acusado de sonegação de impostos. Vieira ameaça abandonar a defesa de Pascoal. Francisco discute com Nero e Miguel. Soraya conversa com Luna sobre Merreca e Francisco. Nero confirma a fraude cometida por Francisco. Heitor ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.