Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MULTISHOW E GLOBOPLAY

Jão Superturnê: Saiba como assistir ao vivo e de graça à estreia do show do cantor

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Jão está com os cabelos platinados e canta num microfone enquanto aponta para frente

Jão no vídeo de Alinhamento Milenar, música do álbum Super; turnê estreia neste sábado (20)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/1/2024 - 20h00

Jão estreia a aguardada Superturnê neste sábado (20) no Allianz Parque, em São Paulo. Mas apenas o show extra realizado na capital paulista no domingo (21) será exibido ao vivo pelo Multishow e Globoplay. A transmissão ficará disponível até para não assinantes do streaming da Globo.

Para acompanhar a apresentação online e de graça, basta acessar o Globoplay pelo aplicativo do celular, através de uma smart TV ou pelo site no navegador. A transmissão estará em destaque na página inicial da plataforma a partir das 20h (horário de Brasília).

A apresentadora Laura Vicente será a responsável por comandar, direto do Allianz Parque, a exibição do evento no Multishow.

A setlist da Superturnê contará com músicas dos quatro discos já lançados por Jão e que são inspirados nos elementos da natureza: Lobos (2018), Anti-Herói (2019), Pirata (2021) e Super (2023) --representando, respectivamente, terra, ar, água e fogo.

O cantor promete conduzir o público em uma imersão em sua discografia, sem abrir mão do realismo fantástico das composições.

Com a nova turnê, Jão se tornou o artista pop nacional mais jovem a conseguir esgotar os ingressos para dois dias de show no Allianz Parque --a venda para a primeira data em São Paulo acabou em menos de três horas. O estádio do Palmeiras estará com sua capacidade máxima preenchida, contando com mais de 55 mil pessoas.

A estrutura das apresentações também promete ser gigantesca, com três palcos, uma passarela de 60 metros, cenário com 30 metros de altura, quatro torres de efeitos especiais e 1.200 equipamentos de luz.

O jornalista José Norberto Flesch chegou a informar que os fornecedores de equipamentos de luz, som e painéis de LED ficaram com pouca disponibilidade por causa da Superturnê, que tem 15 apresentações marcadas pelo Brasil.

Quem é Jão?

Nascido em Américo Brasiliense, no interior paulista, João Vitor Romania começou a carreira publicando covers no YouTube em 2016 --mas também já compunha as próprias músicas. Ganhou o apelido Jão por causa da irmã, que o chama assim desde a infância.

Mudou-se para São Paulo aos 17 anos, para cursar a faculdade de Publicidade e Propaganda na Universidade de São Paulo (USP). Mas decidiu seguir a carreira musical e passou a cantar em bares e karaokês da cidade.

O artista tem como inspirações artísticas Marisa Monte e Cazuza (1958-1990). Assinou contrato com a Head Media, selo da Universal Music Group, após chamar a atenção dos produtores Pedro Dash e Marcelinho Ferraz.

Seu primeiro single foi Dança pra Mim, divulgado em novembro de 2016. Dois anos depois, lançou o EP Primeiro Acústico e o álbum de estúdio Lobos. Começou a ganhar mais destaque com a música Imaturo.

O segundo álbum, Anti-Herói, lançado em outubro de 2019, estreou com todas as dez faixas no top 200 do Spotify Brasil. Jão explodiu ainda mais com Idiota, do disco Pirata. A canção chegou até a segunda posição nas rádios pop do país e entrou também nas paradas de Portugal.

Jão concorreu ao Grammy Latino de 2022 com Pirata, indicado na categoria melhor álbum pop contemporâneo em língua portuguesa, e Idiota, como melhor canção em língua portuguesa. Já Super, seu quarto álbum, foi lançado em agosto do ano passado.

O artista conquistou ainda mais fãs ao se apresentar em grandes festivais, como Lollapalooza Brasil, The Town e Rock In Rio. Ele já é atração confirmada na edição de Lisboa e no Rock In Rio 2024.

Ele também virou queridinho do público LGBTQIA+, principalmente depois que assumiu ser bissexual. A música Meninos e Meninas, aliás, virou uma espécie de hino para quem sente atração por pessoas de mais de um gênero.

As músicas de Jão são carregadas de sentimentalismo e, por isso, arrebataram públicos de diversas faixas etárias. O cantor já chegou a aparecer nas listas de cotados para o BBB e dividiu o palco com Roberto Carlos no especial de fim de ano de 2023.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.