ESPECIAL FIM DE ANO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Roberto Carlos: cantor completa 50 anos de parceria com a Globo e terá um programa especial
O Especial Roberto Carlos, um dos programas mais tradicionais do fim de ano da Globo, terá a presença inédita de quatro cantores nacionais que conquistaram destaque na indústria musical nos últimos meses: Luísa Sonza, Ana Castela, Jão e Mumuzinho. O humorista Paulo Vieira também se apresentará com o "rei".
As gravações do Especial vão acontecer no Rio de Janeiro em 29 de novembro, numa casa de shows na Barra da Tijuca. A transmissão na Globo acontecerá em 22 de dezembro. Além da companhia dos cantores, Roberto Carlos também contará com sua banda pessoal e o maestro Eduardo Lages.
Segundo a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, o convite a Luísa Sonza foi um pedido do próprio Roberto. Ele teria ficado comovido com a carta aberta lida pela cantora no Mais Você, quando ela revelou que foi traída pelo então namorado, Chico Moedas.
A Globo ainda prepara um outro projeto envolvendo o cantor. Em comemoração aos 50 anos de parceria dele com a emissora, a ideia é fazer uma homenagem digna ao cantor. Roberto Carlos participou de seu primeiro programa especial na Globo em 1974.
No ano passado, subiram ao palco com o "rei" a dupla sertaneja Maiara & Maraisa, o grupo Raça Negra e a atriz Lucy Alves, que estava no ar na novela Travessia (2022). É tradição da Globo convidar atrizes e artistas em evidência para fazerem participações especiais no show.
Marina Ruy Barbosa, Camila Pitanga, Isis Valverde, Sophie Charlotte, Dira Paes, Leandra Leal, Taís Araujo, Isabelle Drummond, e Cláudia Abreu foram algumas artistas que já diviram o palco com o cantor. Também já passaram pelo Especial Roberto Carlos astros da música como: Gilberto Gil, Chico Buarque, Anitta, Ivete Sangalo, Erasmo Carlos (1941-2022) e Rita Lee (1947-2023).
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.