Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONTROVÉRSIA

Cadê o cantor? Família É Tudo chega ao capítulo 100 com gravadora de fantasmas

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Ramille grita em cena da novela Família É Tudo, da Globo, como Andrômeda

Andrômeda (Ramille) em cena de Família É Tudo: gravadora da trama só tem talentos imaginários

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 21/6/2024 - 10h00

Na próxima semana, Família É Tudo chega ao capítulo 100, mas até agora a gravadora que é um dos seus principais cenários não emplacou talentos nem hits. O ambiente só tem artistas fantasmas, imaginários, que são citados em um ou outro diálogo. O local serve mais como covil do vilão Hans (Raphael Logam) ou como palco para cenas de humor envolvendo os funcionários, como o estagiário Guto (Daniel Rangel) e a executiva Leda (Grace Gianoukas).

Leve, a trama escrita por Daniel Ortiz peca ao deixar de lado a parte musical --até agora somente Andrômeda (Ramille) é candidata a virar cantora. Só que a neta de Frida (Arlete Salles) é, na verdade, uma piada pronta, com sua voz desafinada que beira o insuportável. 

Tom (Renato Góes) até protagoniza algumas cenas musicais, quando canta para Vênus (Nathalia Dill) o tema Só Hoje, do Jota Quest. São sequências bonitas, românticas, mas ele não é contratado da gravadora.

A situação musical só começou a mudar na última terça (18), quando a inauguração do foodtruck da galeria Mancini contou com a participação de Bryan Behr, cuja canção De Todos os Amores está na trilha da trama. Apesar de uma apresentação tímida, foi um bom sinal.

Família É Tudo ainda tem muito chão pela frente e pode criar mais em cima do ambiente que é o orgulho de Frida e alvo da disputa entre o vilão e os cinco herdeiros da dona da gravadora. A previsão inicial da emissora é que a trama fique no ar até 27 de setembro.

Infelizmente, a participação da cantora Thalia foi vetada por causa dos custos para trazer a mexicana ao Brasil. Por isso, uma alternativa para tê-la virtualmente está sendo criada nos bastidores: uma Thalia fake, criada por computação para servir de cupido para Guto e Lupita (Daphne Bozaski).

A Globo, porém, tem como negociar outras participações especiais de artistas da vida real, além de inserir personagens que cantem para valer no casting da gravadora de Frida. 

Egos inflados e embates

É uma pena que o enredo não tenha apresentado talentos sendo lançados nem os meandros que envolvem um negócio como uma gravadora, com guerra de egos e exigências escandalosas por parte dos artistas. 

No ano passado, a novela Vai na Fé tinha mais cenas musicais do que a atual, mesmo sem ter uma gravadora como cenário. Na trama de Rosane Svartman, Sol (Sheron Menezzes) virou artista após o trabalho como dançarina do rebolativo Lui Lorenzo (José Loreto). Cantores fizeram participações especiais, e até quem não era profissional gostava de soltar a voz, como o vilão Theo (Emilio Dantas) e a advogada Lumiar (Carolina Dieckmann).

Na faixa das 19h, anteriormente, Rock Story (2017) explorou bem os conflitos entre empresários e cantores, além dos egos inflados das celebridades. A trama tinha a gravadora Som Discos e criava situações pitorescas em cima dos bastidores do showbiz.

A trama tinha um roqueiro que não fazia mais sucesso, Gui Santiago (Vladimir Brichta), e um ídolo da música pop, Léo Régis (Rafael Vitti), no centro das atenções. Para não falar do vilão da história, um agente mau-caráter e invejoso, Lázaro (João Vicente de Castro).

A autora Maria Helena Nascimento ainda lançou a boyband 4.4, com jovens que encantaram a cena musical na época. O grupo foi criado por Gui Santiago para derrubar o rival dele, Léo Régis, que era inspirado no cantor Luan Santana.

Os distintos universos musicas abordados no enredo recheavam a novela de hits e participações especiais. Até Milton Nascimento marcou presença no encerramento. Tomara que a gravadora de Frida tenha mais artistas reais, de carne e osso, cantando e encantando daqui para a frente em Família É Tudo.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Família É Tudo.

Dirigida por Fred Mayrink, a atual novela das sete deve ser substituída por Volta por Cima, de Claudia Souto --a mesma autora de Pega Pega (2017) e Cara e Coragem (2022).  


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Família É Tudo e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Família É Tudo: Capítulos da semana da novela da Globo - 13 a 27/7

Sábado, 13/7 (Capítulo 113)
Lupita se surpreende com as revelações de Guto. Júpiter decide se juntar às buscas por Guto e Lupita. Tom abandona a produtora, e Maya fica intrigada. Plutão não consegue se explicar para Nicole. Chicão é expulso ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.