ISABEL TEIXEIRA
JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO
Isabel Teixeira é intérprete de Maria Bruaca em Pantanal; atriz teve dificuldade em se aceitar
Isabel Teixeira revelou que teve dificuldade para aceitar a própria imagem na TV como a Maria Bruaca em Pantanal. Ela, que fez carreira no teatro, passou por um processo para começar a se assistir e enxergar a própria beleza no audiovisual. "Estranhamento", disse a atriz da novela das nove da Globo em entrevista à revista Quem.
"Quando me vi pela primeira vez, pensei: 'Olha, essa sou eu'. Sabe quando a gente escuta a nossa própria voz e não reconhece? Tive que ficar assistindo a novela para ter esse acolhimento do que eu estou agora. E é tão legal ver o que está acontecendo que falei 'nossa, eu estou gostando de me ver'", contou.
A artista, que é filha de Renato Teixeira, acrescentou que também reavaliou as próprias verdades ao acompanhar o folhetim:
Tive um certo estranhamento e logo em seguida disse 'vou assistir, que há um tempo atrás eu não assistiria, vou acolher, sim, aqui tem beleza também’. Tem uma coisa de aceitar o que se é que eu estou exercendo de um modo geral e que é muito legal: dá menos trabalho, gasta menos energia. Eu estou gostando de estar no mundo agora, inteira.
Isabel ainda afirmou que seus traços são diferentes do que é padronizado, o que causou um resistência inicial no público. Porém, logo o foco se tornou a mulher que Bruaca representa na história. "Se a personagem está forte, aquela imagem vira um todo dentro de uma novela, não se fica olhando se eu tenho papo, se o meu cabelo está assim".
"Vamos olhar para outras coisas um pouquinho, porque aí vai ser mais fácil pra gente também olhar para a alma um pouco. Vamos tirar o filtro e aceitar o que é mesmo cada um. Eu acho que as pessoas vão ficando mais felizes e vão sair na rua mais felizes, mais inteiras", declarou a artista.
Ela acredita que a beleza real é a aquela que tem coerência com o que você quer no momento. A atriz ainda defende o uso de procedimentos estéticos e filtros, caso sejam para a pessoa se sentir bem consigo mesma.
"A beleza verdadeira e real é aquela que faz você estar bem mesmo, e não em busca de algo que você nunca vai alcançar ou de uma pessoa que você nunca vai ser", pondera a intérprete.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#109 - Velho do Rio leva mensagem bombástica a Juma em Pantanal!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.