Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONTRATO INTERNACIONAL

Globo vende Pantanal para Paramount em acordo de milhões; saiba o valor

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Osmar Prado caracterizado como Velho do Rio em Pantanal

Osmar Prado de Velho do Rio em Pantanal: Globo e Paramount fecham acordo milionário por novela

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 14/7/2022 - 13h10
Atualizado em 14/7/2022 - 13h15

A Globo e a Paramount fecharam um acordo milionário para a transmissão de Pantanal para toda a América do Sul. O contrato, assinado nesta quarta (13), prevê a exibição do remake da novela de Benedito Ruy Barbosa para todo o continente. É o primeiro grande acordo de venda internacional fechado pela líder de audiência para a produção.

A estimativa é que a Paramount tenha desembolsado algo em torno de US$ 10 milhões (R$ 54,7 milhões). Segundo apurou o Notícias da TV, a empresa terá a exclusividade de exibição do folhetim em outros territórios sul-americanos nos próximos três anos --ou seja, até 2025. A exceção, claro, é o Brasil, onde a trama fica disponível no Globoplay. 

O tratamento será diferente em cada país. No Chile e na Argentina, Pantanal será mostrada pela Chilevisión e pela Telefé, emissoras de TV aberta que pertencem à Paramount. Ainda não há previsão de estreia exata. A companhia promete montar um plano de exibição para que a saga de José Leôncio (Marcos Palmeira) tenha o mesmo impacto que teve no Brasil. 

No resto do continente, em países como Uruguai e Colômbia, Pantanal será disponibilizada no Paramount+, streaming da antiga Viacom.

Para a imprensa chilena, Francisco Espinoza, diretor de Programação da Chilevision, contou que um negócio não será um negócio solo e que a Paramount deseja comprar mais novelas para exibição:

Adquirimos os direitos desta série de televisão, que é um sucesso indiscutível no Brasil, e estamos vendo agora qual será o plano de exibição em cada um de seus canais de exibição.

A Globo espera novos contratos de venda internacional para Pantanal ainda neste ano. Desde antes de sua estreia, quatro redes de TV da Europa já conversavam com a área de aquisição da Globo. Entre elas estão a SIC, emissora de Portugal que tem nas novelas da Globo um de seus principais pilares para atrair público. Pantanal já é exibida por lá.

Ainda no ano passado, a emissora colocou a trama como sua maior aposta na área de dramaturgia na Natpe, o mais importante evento para venda de produtos de televisão no mundo. Recentemente, a Globo chamou a atenção pelo fato da novela já ter alcançado 140 milhões de brasileiros. 

A versão original da novela, produzida pela extinta Rede Manchete (1983-1999) em 1990, tem êxito internacional até os dias de hoje. Para a Globo, a sua nova versão tem todo o potencial de repetir o sucesso de vendas como aconteceu antigamente.


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.