Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NÃO TEM PAZ

Briga e filho morto: Espírito de Maria Santa volta à novela Renascer para sofrer

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Duda Santos vestida de noiva, com expressão séria, em cena de Renascer

Maria Santa (Duda Santos) em cena de Renascer; espírito da personagem tem sofrido na novela

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 18/4/2024 - 9h00

Maria Santa (Duda Santos) não tem um dia de paz nem no plano espiritual. Na novela Renascer, o espírito da primeira mulher de José Inocêncio (Marcos Palmeira) tem voltado à fazenda Jequitibá-Rei quase que diariamente, e nunca em situações boas. Ela trava uma briga oculta com Mariana (Theresa Fonseca) por causa da santa de que é devota e ainda terá a dura tarefa de receber seu filho morto, José Venâncio (Rodrigo Simas).

O espírito de Santinha começou a aparecer de volta em Renascer em sonhos e devaneios de José Inocêncio --assim como aconteceu na primeira versão da novela, exibida em 1993.

No entanto, a morta também tem se destacado pela disputa obscura com Mariana. A jovem acredita que seu marido não consegue se esquecer da mulher morta e insiste para que ele se desfaça da santa que fica no altar da casa, em homenagem à memória de Maria Santa.

Já a personagem de Duda Santos se faz presente em atos sobrenaturais, como acender uma vela do Além. Ela também já apareceu para Inocêncio e pediu para ele não tirar a santa do altar. O fazendeiro prometeu cumprir a vontade da defunta, e este caso ainda deve gerar muita picuinha com Mariana.

Mais adiante, em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo da próxima terça (23) da novela das nove da Globo, Maria Santa terá uma dura tarefa: a de receber, no mundo dos mortos, José Venâncio. O rapaz será vítima de uma tocaia de Egídio (Vladimir Brichta), que atirará em direção ao carro onde o publicitário estará, ao lado de João Pedro (Juan Paiva). O caçula não sofrerá um arranhão, mas Venâncio será atingido pelo tiro e não resistirá.

Em meio à dor da família, Mariana terá uma atitude carinhosa e cobrirá o corpo do personagem de Rodrigo Simas no caixão com a manta que foi de Maria Santa. A morta aparecerá novamente para José Inocêncio e o avisará que Venâncio está bem.

Santinha deverá permanecer em Renascer até o último capítulo. Quando Inocêncio morrer, após João Pedro tirar o facão fincado aos pés do jequitibá, para acabar com o sofrimento do pai, será ela quem irá buscar o espírito de seu amado.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 17 a 29/6

Segunda, 17/6 (Capítulo 127)
Dona Patroa acusa Mariana de ter se casado por interesse. Joana pede ao Pastor Lívio para fazer Tião desistir de ir para o acampamento. José Inocêncio comunica à família sua separação de Mariana. Sandra não gosta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.