REVELAÇÃO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Tom (Renato Góes) e Léo (Paulo Lessa) em cena de Família É Tudo; os dois são filhos da mesma mãe
Léo (Paulo Lessa) reencontrará Brenda (Alexandra Richter), se lembrará de que ela é sua mãe e de tudo o que passou, desde a infância no abrigo até o crime que ela o convenceu a cometer contra Vênus (Nathalia Dill) em Família É Tudo. A ruiva tentará explicar ao filho por que o deixou em um abrigo e, durante a conversa, o desmemoriado se dará conta de que é irmão de Tom (Renato Góes).
Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo desta sexta (16) da novela das sete da Globo, Brenda finalmente aparecerá para Léo, e ao vê-la ele se lembrará de que ela é sua mãe. Os dois conversarão numa cafeteria.
"Não posso dizer que me lembrei de tudo. Mas as lembranças tão voltando agora. Realmente te encontrar foi fundamental. Eu já tinha lembrado que fui abandonado num abrigo. Mas eu não conseguia me lembrar do seu rosto", dirá o rapaz.
"Você lembrou que eu não tinha condições de cuidar de você? O seu pai me abandonou quando eu estava grávida. Não me deu nenhum apoio. Eu era muito pobre, meu filho. Não tinha ninguém. Mesmo assim consegui ficar com você por alguns anos. Até que a situação chegou num ponto que eu achei melhor você ir pra um abrigo. Onde você ia ter um teto seguro... Ia poder comer bem, estudar", justificará Brenda.
Léo dirá que se lembrou de que nunca foi adotado porque a mãe queria continuar visitando-o no abrigo. "Se você entrasse na fila de adoção, nossos vínculos seriam cortados pra sempre. E isso eu não ia suportar. Não queria deixar de te ver. E você mesmo preferia não ser adotado", dirá ela.
"Porque eu tinha esperança de você me tirar de lá. De a gente voltar a ser uma família. Mas cê não fez isso. Mesmo depois que melhorou de vida", o cozinheiro a acusará.
"Nós já conversamos tanto sobre isso. Eu conheci o Ramón (Jayme Periard), ele era de uma família muito conservadora. Se eu contasse que tinha um filho ele não ia querer casar comigo", a vilã dará a desculpa, mas Léo continuará irritado.
"Aí cê preferiu fingir que eu não existia. Pra poder ter uma vida de luxo. Eu lembrei do amor que eu sinto por você, mãe. Mas também tou me lembrando da mágoa", declarará.
"Eu sei que você sempre guardou essa mágoa. E você tinha motivos. Eu errei, sim. Não tive coragem de contar logo pro Ramón. O tempo foi passando... E foi ficando cada vez mais difícil falar a verdade", lamentará Brenda.
Neste momento, Léo se tocará: "Meu Deus, o Tom! Eu e ele, a gente é irmão!". A personagem de Alexandra Richter dirá que os dois nunca haviam se encontrado antes do atropelamento, mas que Léo já havia visto fotos do irmão mais novo.
"Eu me lembro de ter me sentido rejeitado todos esses anos. Por isso eu me meti no crime", o cozinheiro afirmará. Brenda será dissimulada e tentará remediar a situação:
"Léo... Você não deve estar se recordando de tudo. Mas você já tinha me perdoado. E eu nunca te abandonei. Nunca deixei de te ajudar. Sempre te tirei de todas as enrascadas. O mais importante é que eu nunca deixei de te amar. E você sabia disso. Me perdoa de novo, filho. Me perdoa", pedirá ela. O cozinheiro ficará dividido entre o amor e a mágoa que sente da mãe.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Família É Tudo.
Família É Tudo é escrita por Daniel Ortiz e dirigida por Fred Mayrink. O folhetim deve ser substituído por Volta por Cima, de Claudia Souto --a mesma autora de Pega Pega (2017) e Cara e Coragem (2022).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Família É Tudo e outras novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Família É Tudo: Capítulos da semana da novela da Globo - 28/9
Sábado, 28/9
Reprise do último capítulo de Família É Tudo.
Hans foge com Electra e é perseguido pelos primos. Catarina confronta o filho, que revela o motivo de suas maldades. Frida finalmente conversa com os netos sobre o testamento e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.