Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

É PRA VALER!

Beijo real em Salve-se Quem Puder: Atores fazem maratona até cansar a boca

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Thiago Fragoso e Vitória Strada se beijam durante gravação de Salve-se Quem Puder

Thiago Fragoso e Vitória Strada se beijam em Salve-se Quem Puder; atores ficaram isolados cinco dias

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 8/6/2021 - 7h05

O capítulo desta terça-feira (8) de Salve-se Quem Puder vai ferver. Fãs do casal Kyra e Alan vão ver o primeiro beijo para valer dos dois. Para que os personagens deixassem a atração vir à tona da maneira mais crível, Vitória Strada e Thiago Fragoso encararam cinco dias de isolamento em um hotel no Rio de Janeiro após testarem negativo para Covid-19. Juntinhos, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, eles passaram um dia todo se beijando.

Claro que ambos os atores são profissionais, e a beijação foi técnica. Mas em tempos como o atual, no qual apertar a mão já é algo bem arriscado, todo o esforço dos dois atores tinha de ser valorizado. Afinal, eles deixaram seus companheiros, suas famílias e o conforto de suas casas para que a história de Kyra e Alan avançasse para um amor de verdade, com a troca de carinhos que todo noveleiro ama ver. 

As cenas foram gravadas no ano passado, no começo de outubro. O teste em que o cotonete é enfiado no nariz, o PCR- RT, foi feito e refeito antes das cenas serem gravadas. Fontes do Notícias da TV revelam que os intérpretes quase tiveram cãibras na boca de tanto beijar no dia da maratona do casal.

Eles gravaram o beijo do começo do romance, beijos escondidos antes de assumirem o namoro para a família, beijos de despedida, beijos de um casal que já está há um tempo junto e por aí vai.

A maratona de beijos, abraços e olhos nos olhos incluía um troca-troca absurdo de roupas, pois todos os beijos já tinham cenas específicas para entrarem ao longo dos quase 30 capítulos que o público verá até o final da novela das sete.

Alan (Thiago Fragoso) mudou o visual

O casal é um dos mais queridinhos nas redes sociais mesmo antes de o romance entre eles de fato acontecer. Até agora, o público viu somente o despertar da paixão.

A mocinha, que vive com a identidade falsa de Cleyde e é babá dos filhos do advogado, sente-se presa ao noivado com Rafael (Bruno Ferrari). Ela estava prestes a se casar quando teve de ser dada como morta e entrar para o programa de proteção a testemunhas da Polícia Federal. 

Beijos reciclados

Devido à pandemia da Covid-19, o autor Daniel Ortiz teve de brincar com truques de edição e colocar toda equipe de produção à prova. Enquanto Alan e Kyra tinham mesmo que gravar um beijo de verdade por ser o primeiro do casal, personagens como Téo (Felipe Simas) e Luna/Fiona (Juliana Paiva) repetiram roupas já usadas em cenas românticas somente para que o público assistisse aos closes de beijos que, na verdade, já tinham ido ao ar na primeira parte do folhetim no ano passado.

Os atores e a direção tiveram de aprender novas técnicas para "enganar" o telespectador. No bom sentido, claro, para contar as histórias dos personagens como se o coronavírus não existisse. 

Tanto Salve-se Quem Puder como a reta final de Amor de Mãe, além das novelas que estão sendo gravadas desde o fim do ano passado --as inéditas Nos Tempos do Imperador, Um Lugar ao Sol e Quanto Mais Vida, Melhor-- recorreram às técnicas desenvolvidas durante a pandemia. 

Beijos na boca com atores mantendo o distanciamento foram criados de diversas maneiras para serem editados e parecem reais. Tem beijo com acrílico no meio entre os atores e intérprete que beija uma bolinha e acaricia o objeto como se fosse o rosto do colega de trabalho.

Entre os recursos, criaram até luvas imitando as mãos dos atores (maquiadas) e máscaras que também ganhavam boca e detalhes do intérprete para servirem de camuflagem nas sequências foram testadas.

Nos bastidores, diretores e produtores sabem que alguns "beijos/truques" não ficaram bons, mas também bolaram outros que ficaram tão bons que ninguém percebe que foram feitos com acrílico no meio ou com outra técnica desenvolvida para atender ao atual protocolo de segurança nas gravações. 

Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder está toda gravada. A trama estreou em 27 de janeiro de 2020, mas foi interrompida em março do mesmo ano devido à pandemia da Covid-19. O folhetim voltou a ser apresentado em março deste ano com a reprise de quase tudo que foi ao ar no ano passado.

Com a exibição dos 53 capítulos inéditos para encerrar a saga, a previsão é a de que a novela termine em 16 de julho. Uma nova reprise entrará na faixa das 19h, porque a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor.


Você pode ouvir mais sobre Salve-se Quem Puder e todas as novelas no ar no podcast Noveleiros, do Notícias da TV. Também disponível no Spotify, no Deezer, na Apple Podcasts e no Google Podcasts.

Ouça "#62 - Téo sofre novo ataque em Salve-se Quem Puder" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.