Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VIDAS OPOSTAS

Gênesis: Ismael vê Abraão morrer na sua frente e declara guerra a Isaque; entenda

FOTOS: BLAD MENEGHEL/RECORD

O ator Henrique Camargo como Ismael é abraçado por Zécarlos Machado, Abraão, que traz expressão de sofrimento e lágrimas em cena de Gênesis

Ismael (Henrique Camargo) se despede de Abraão (Zécarlos Machado) ao ser expulso em Gênesis

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 8/6/2021 - 4h00

Abraão (Zécarlos Machado) se arrependerá no leito de morte por abandonar Ismael (Henrique Camargo/Iano Salomão) à própria sorte no deserto em Gênesis. O profeta mandará chamar o filho para acertar as contas, mas o velório marcará o início de uma guerra entre o rapaz e Isaque (Dani Gutto/Guilherme Dellorto) na novela bíblica da Record.

Depois de descobrir um plano do encrenqueiro para matar o meio-irmão, Sara (Adriana Garambone) obrigou o marido a expulsar Agar (Hylka Maria) e o próprio herdeiro do acampamento. Eles, no entanto, serão salvos pelo anjo Gabriel (Paulo Dalagnoli) --que ainda reafirmará os planos de Deus para transformar o jovem no pai de muitas nações.

O todo-poderoso, no entanto, deixará claro para Abraão que a aliança continuará apenas por meio de Isaque. O patriarca ainda passará por um teste assim que o altíssimo exigir o sangue de Isaque em sacrifício. Ele não hesitará em erguer o seu punhal contra a criança, que será salva porque tudo não passará de um "teste".

Em seguida, o folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro ainda avançará dez anos nas cenas que serão exibidas a partir desta quinta (10). O personagem de Zécarlos Machado aparecerá às voltas com a partida de Sara, que se emocionará ao se despedir de Isaque antes de morrer.

O comerciante, no entanto, não continuará sobre a terra durante muito tempo depois da morte da primeira mulher. Ele chegará a se unir a Quetura (Adriana Prado), com quem ainda terá mais alguns filhos, mas nunca se esquecerá do amor que sentia pela meia-irmã.

Isaque (Guilherme Dellorto) em Gênesis

Desconfiança mútua

Como último desejo, Abraão vai querer ver Ismael. Ele atenderá ao chamado e, assim, ficará frente a frente com Isaque pela primeira vez em duas décadas. O encontro causará calafrios no marido de Rebeca (Bárbara França), que reafirmará:

Eu não tive sorte quando conheci Ismael um ano atrás, sei que ele não aceitou meu nascimento. A ponto de a minha mãe expulsar ele do acampamento. Reconheço que nosso encontro, na morte do meu pai, foi um pouco decepcionante. Apesar de amigável, ele parecia frio.

Ismael também não cairá de amores pelo meio-irmão, de quem debochará ao fazer negócios com Abimeleque (Leonardo Franco). "Achei Isaque pacato demais para administrar tudo, não sei se vai prosperar", disparará o mau-caráter, logo percebendo que falou demais. "Mas com o tempo deve aprender, torço muito por ele", arrematará o filho de Agar, cínico.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#62 - Téo sofre novo ataque em Salve-se Quem Puder" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.