Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GABRIEL LEONE

Ex-galã da Globo busca 'energia das ruas' para viver drogado em série do Prime Video

Divulgação/Prime Video

Gabriel Leone morde pino de granada em cena de Dom, série nacional do Prime Video

O ator Gabriel Leone em cena da série Dom, do Prime Video; nada de bom-moço das novelas

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 8/6/2021 - 7h00

Galã de novelas da Globo como Verdades Secretas (2015), Velho Chico (2016) e Onde Nascem os Fortes (2018), Gabriel Leone surge bem diferente na série Dom, já disponível no Prime Video. Na produção, ele dá vida a Pedro, jovem de classe média que se vicia em cocaína e vira um dos criminosos mais temidos do Rio de Janeiro. Para entender o personagem, em vez de procurar conhecer e entender usuários de drogas, o ator de 27 anos decidiu buscar a "energia das ruas".

Como a série é livremente inspirada na vida de Pedro Machado de Lomba Neto (1981-2005), o diretor Breno Silveira e a equipe de Dom decidiram rodar algumas sequências em locais pelos quais o contraventor havia passado na vida real. Além disso, a produção foi gravada quase que inteiramente em ordem cronológica, o que possibilitou que o intérprete entrasse aos poucos no universo das drogas e do crime.

"As escolhas que tomamos foram muito em cima de viver as cenas. Tivemos a oportunidade de trabalhar em cenários muito reais, que interagiam conosco também, alguns até que o Pedro Dom [da vida real] chegou a viver na época dele", conta Leone ao Notícias da TV. "Tivemos essa possibilidade de, a cada sequência, dia após dia, ir construindo esses degraus que as cenas pediam."

O público que acompanhar a primeira temporada vai se chocar com uma cena em que o personagem de Leone tem uma overdose em plena Copacabana, cai na calçada e começa a espumar pela boca até ser levado (a contragosto) para um hospital. Para quem convive com adictos de verdade, a força da sequência impressiona.

Naquela cena, nós fomos para Copacabana, no meio da rua, para viver aquilo. Só o fato de eu estar ali, aquilo tudo já me trazia muita coisa, sabe? Eu deixei muito que as situações e as circunstâncias me guiassem. A cocaína é uma droga que acelera, que te estufa o peito, então meu estímulo sempre foi um cima disso, de gerar essa energia antes de começar a gravar.

Fim do bom-moço?

Apesar de surgir na série em cenas intensas de consumo de drogas, sexo e violência, o ator nega que viver Pedro Dom tenha sido a maneira que encontrou para romper o rótulo de bom-moço que acumulou nas novelas durante sua passagem pela Globo. 

"Na verdade, desde que comecei minha carreira, eu nunca me baseei em tipos de personagens, se é mocinho ou se não é. Eu sempre busco personagens que me atraem, a história que quero contar, seja ela qual for. Todos os papéis que eu fiz foram escolhas que eu estava tomando conscientemente do que eu achava que era legal de fazer", justifica.

O Dom me atraiu por causa disso, sabe? Independentemente de qualquer rótulo, é uma história e um personagem que me interessaram muito, a questão de fazer, de contar, de dar vida. É uma temática que eu acho muito importante, as reflexões todas que a série traz, isso me atraiu muito. E poder trabalhar com o Breno, um diretor que eu sempre admirei.

Além de Gabriel Leone, a primeira temporada de Dom conta com Flávio Tolezani, Isabella Santoni, Raquel Villar e Filipe Bragança, entre outros. Confira o trailer da produção, cujos oito episódios já estão disponíveis para assinantes do streaming da Amazon:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.