Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ABUTRES E URUBUS

Autores de Bom Sucesso fazem crítica a morbidez do público com tragédia lucrativa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Giovanna Coimbra caracterizada como a Gabriela em cena de Bom Sucesso, ela está com o cabelo preso em duas tranças e segura uma bola de basquete

Gabriela (Giovanna Coimbra) ficará entre a vida e a morte após um gesto de heroísmo na novela das sete

DANIEL FARAD

Publicado em 30/11/2019 - 17h39

As vendas da nova coleção de Paloma (Grazi Massafera) vão disparar depois que Gabriela (Giovanna Coimbra) se sacrificar para salvar a vida de Alberto (Antonio Fagundes) em Bom Sucesso. Os autores, inclusive, vão aproveitar a tragédia "lucrativa" para alfinetar a curiosidade mórbida de parte do público.

As cenas serão exibidas a partir de 10 de dezembro no folhetim de Paulo Halm e Rosane Svartman, coincidentemente depois de críticas ao excesso de alguns fãs durante o velório de Gugu Liberato [1959-2019]. O apresentador da Record chegou a ganhar mais de um milhão de seguidores nas redes sociais após ter sua morte confirmada em 22 de novembro.

Assim como na vida real, as buscas pelos vestidos criados pela costureira a partir de clássicos da literatura também vão disparar graças à notícia trágica. Vera (Angela Vieira) ficará em choque ao perceber que o interesse das pessoas cresceu ao descobrirem que a irmã de Alice (Bruna Inocêncio) está entre a vida e a morte.

A atleta será internada em estado grave ao evitar que o dono da Prado Monteiro seja atingido por um refletor sabotado por Diogo (Armando Babaioff) durante o desfile de lançamento da linha de roupas de sua mãe. A jogadora de basquete ficará bastante machucada, passará por uma cirurgia e precisará até de uma transfusão de sangue.

Por ser portadora de um tipo sanguíneo raro, a menina agonizará na cama de um hospital à espera de um doador. O único capaz de salvá-la será o seu pai, Elias (Marcelo Faria). Dado como morto, o mau-caráter reaparecerá milagrosamente e cobrará uma fortuna de Paloma para ajudar a própria filha.

Curiosidade mórbida

Após o acidente, as vendas da coleção vão disparar e Glaucia (Shirley Cruz) não poupará esforços para comemorar o sucesso da empreitada. "Gente, será que é isso mesmo, ou estou viajando?", celebrará a funcionária da editora, animada com os resultados positivos. "Não está não, por isso eu fiz questão de te mostrar a planilha", emendará Yuri (Marcelo Mello Jr.).

A algazarra chamará a atenção de Vera. "Eu sei que o clima não está dos melhores depois daquele acidente terrível, mas olha isso aqui que o Yuri descobriu. As vendas casadas dos livros e vestidos do evento, estão bombando", anunciará a analista, com um sorriso no rosto.

"Não é só isso. A venda dos livros avulsos da coleção também cresceu bastante. Principalmente na versão digital", complementará o rapaz.

Vera balançará a cabeça ao perceber o que está acontecendo. "Como é cruel essa coisa do mercado. O buzz que esse acidente gerou acabou se tornando uma propaganda gratuita, e alavancando as vendas", criticará a publicitária, interrompida por Gláucia. "Muito! Os números são impressionantes", argumentará ela.

A avó de Vicente (Gabriel Contente) perderá a paciência e ralhará com os seus subordinados. "Seria motivo de comemoração se a filha da Paloma não tivesse machucado tão seriamente. Mas a vida é assim, cheia de contradições", disparará a  ex-namorada de Alberto.

Ela voltará a criticar o interesse mórbido do público no capítulo de 11 de dezembro, durante uma reunião com Nana (Fabíula Nascimento). "O mais absurdo é que esse acidente provocou uma repercussão enorme na mídia, ajudou muito na venda dos livros e dos vestidos", bufará a personagem de Angela Vieira na novela das sete.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Bom Sucesso e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Bom Sucesso: Capítulos de 22 a 25 de janeiro

Quarta, 22/1 (Capítulo 153)
Nana consente que Batista leve Alberto para o Sambódromo. Ramon conta ao garçom da pousada seu plano para pedir Francisca em casamento. Vera deixa escapar para Eugênia que Vicente foi para um camping. Francisca aceita ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.