ANGELA VIEIRA
RAQUEL CUNHA/TV GLOBO
DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro
Publicado em 19/11/2019 - 5h12
Assim como sua personagem em Bom Sucesso, Angela Vieira precisou redescobrir o amor na maturidade. Intérprete de Vera, ela já tinha mais de 50 anos e um casamento no currículo quando viu a amizade com o cartunista Miguel Paiva se transformar em uma paixão. "Achei um espetáculo", confessa a artista ao Notícias da TV.
A história do casal, junto desde 2004, é parecida com o romance da publicitária que interpreta na novela com Alberto (Antonio Fagundes), já que os dois também eram amigos de longa data antes de se envolverem. "Vera é porta-voz de coisas tão boas de falar, tão bem-vindas ao público", avalia a atriz.
Entre elas, o êxtase de reencontrar sensações descobertas pela primeira vez na adolescência, como as tais borboletas no estômago: "Uma maravilha aquela coisa no peito, efervescente, uma emoção até então que ficava ali latente. Foi tão bom".
Aos 67 anos, Angela acredita que aprendeu a amar melhor com a passagem do tempo, graças aos seus amores do passado. "Quando você vem de outras experiências, vai aprendendo a separar o joio do trigo, assim consegue vivenciar mais as coisas boas", pondera ela que, antes de Miguel Paiva, foi casada com o ator Roberto Frota entre 1983 e 1997.
Apesar das semelhanças com Vera, a atriz ressalta uma característica importante entre ela e seu papel no folhetim de Paulo Halm e Rosane Svartman. A avó de Vicente (Gabriel Contente) não suporta a infidelidade masculina, já que não aguentou ter sido trocada pelo ex-marido e participou do plano para provar a infidelidade de Diogo (Armando Babaioff) para Nana (Fabíula Nascimento). "Vera não tem nada a ver com isso, mas se mete na história porque traição é uma coisa que morde o calcanhar dela", observa.
Já Angela acredita que não avisaria uma amiga sobre puladas de cerca do marido. "Não me meteria, porque acho muito perigoso. A vida é de cada um. A pessoa pode contar pensando que está fazendo bem, mas também pode não estar", considera.
Ela também não saberia como reagir se fosse alertada sobre uma traição. "Cada caso é um caso. A gente só vai saber quando sente na pele. Mas não gostaria de ser traída, ninguém gosta. Acho que quebraria ele todo", dispara a veterana, aos risos.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Bom Sucesso e de outras novelas!
© 2022 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Quarta, 22/1 (Capítulo 153)
Nana consente que Batista leve Alberto para o Sambódromo. Ramon conta ao garçom da pousada seu plano para pedir Francisca em casamento. Vera deixa escapar para Eugênia que Vicente foi para um camping. Francisca aceita ... Continue lendo
Qual a melhor novela no ar atualmente?
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Mais lidas