ANGELA VIEIRA

Aos 67 anos, atriz encara redescoberta do amor na maturidade: 'Achei um espetáculo'

RAQUEL CUNHA/TV GLOBO

A atriz Angela Vieira caracterizada como a personagem Vera em cena de Bom Sucesso, com uma roupa preta e cabelos castanhos curtos

Angela Vieira interpreta Vera em Bom Sucesso: personagem aborda romance e sexualidade na velhice

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro - Publicado em 19/11/2019, às 05h12

Assim como sua personagem em Bom Sucesso, Angela Vieira precisou redescobrir o amor na maturidade. Intérprete de Vera, ela já tinha mais de 50 anos e um casamento no currículo quando viu a amizade com o cartunista Miguel Paiva se transformar em uma paixão. "Achei um espetáculo", confessa a artista ao Notícias da TV.

A história do casal, junto desde 2004, é parecida com o romance da publicitária que interpreta na novela com Alberto (Antonio Fagundes), já que os dois também eram amigos de longa data antes de se envolverem. "Vera é porta-voz de coisas tão boas de falar, tão bem-vindas ao público", avalia a atriz.

Entre elas, o êxtase de reencontrar sensações descobertas pela primeira vez na adolescência, como as tais borboletas no estômago: "Uma maravilha aquela coisa no peito, efervescente, uma emoção até então que ficava ali latente. Foi tão bom".

Aos 67 anos, Angela acredita que aprendeu a amar melhor com a passagem do tempo, graças aos seus amores do passado. "Quando você vem de outras experiências, vai aprendendo a separar o joio do trigo, assim consegue vivenciar mais as coisas boas", pondera ela que, antes de Miguel Paiva, foi casada com o ator Roberto Frota entre 1983 e 1997.

Dedo-duro

Apesar das semelhanças com Vera, a atriz ressalta uma característica importante entre ela e seu papel no folhetim de Paulo Halm e Rosane Svartman. A avó de Vicente (Gabriel Contente) não suporta a infidelidade masculina, já que não aguentou ter sido trocada pelo ex-marido e participou do plano para provar a infidelidade de Diogo (Armando Babaioff) para Nana (Fabíula Nascimento). "Vera não tem nada a ver com isso, mas se mete na história porque traição é uma coisa que morde o calcanhar dela", observa.

Já Angela acredita que não avisaria uma amiga sobre puladas de cerca do marido. "Não me meteria, porque acho muito perigoso. A vida é de cada um. A pessoa pode contar pensando que está fazendo bem, mas também pode não estar", considera.

Ela também não saberia como reagir se fosse alertada sobre uma traição. "Cada caso é um caso. A gente só vai saber quando sente na pele. Mas não gostaria de ser traída, ninguém gosta. Acho que quebraria ele todo", dispara a veterana, aos risos.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Bom Sucesso e de outras novelas!

Últimas de Bom Sucesso

Resumos semanais

Resumo da novela Bom Sucesso: Capítulos de 13 a 21/12

Sexta, 13/12 (Capítulo 119)
Rosemary não entende por que Padre Paulo chama o marido de Elias. Elias decide ajudar Gabriela, pensando no dinheiro que pode ganhar. Mauri constata que o sangue raro de Gabriela veio do pai, já que ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

O que falta para Amor de Mãe conquistar mais audiência?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook