Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BÍBLICA INÉDITA

Record dá o pontapé para lançar Reis ao gravar a primeira fase; confira o elenco

REPRODUÇÃO/RECORD

Branca Messina, caracterizada como Ana, posa para foto de divulgação da novela bíblica Reis, da Record

Bianca Messina interpretará Ana, uma mulher desesperada por um filho na primeira fase de Reis

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/1/2022 - 20h46

A Record já se prepara para gravar a segunda fase de Reis, novela bíblica que estreará no horário nobre. O público acompanhará a história de Ana (Branca Messina) na primeira fase, que terá 19 capítulos. Estéril, a mulher sofre muito porque quer ter um filho com o marido, Elcana (Fernando Pavão). Surpreendentemente, ela conseguirá engravidar após anos tentando e dará à luz Samuel, o último juiz de Israel.

Assim como Gênesis, Reis também será dividida em fases. A segunda começará no capítulo 20 e terá Camila Rodrigues no posto de protagonista. Aliás, muitos atores que fizeram Gênesis estão no elenco da nova produção.

Reis começou a ser gravada em novembro do ano passado em Guarapuava, no Paraná. Os primeiros atores a encararem as gravações, comandadas pelo diretor-geral Juan Pablo Pires, foram Fernando Pavão e Branca Messina.  A história do casal foca no desespero de Ana diante da esterilidade. 

Além disso, Elcana terá uma segunda mulher, Penina (Julia Guerra), megera que conseguirá encher a casa de filhos e não perderá uma oportunidade de jogar isso na cara da rival. Entretanto, ela se sentirá inferior por ter sido escolhida apenas porque Ana não conseguiu dar filhos ao marido.

Depois de muitas orações, Ana dará à luz Samuel e cumprirá a promessa que fez: entregar o filho para uma vida dedicada a Deus. Por isso, o menino ficará sob os cuidados diretos de Eli (José Rubens Chachá). O homem ocupa o cargo de juiz e sumo-sacerdote, liderando tanto rituais para Deus quanto julgamentos de causas do povo. 

Apesar de ter de instruir o menino até sua juventude, Eli não será lá um bom exemplo. O personagem será um líder tão ruim que não conseguirá colocar ordem na própria casa. Seus filhos, Hofni (Vinícius Redd) e Finéias (Edu Porto), assumirão responsabilidade no governo de Israel frequentemente por causa da idade avançada do pai. Eles serão corruptos e imorais.

Tanto Hofni e Finéias morrerão na guerra contra os filisteus. Quando receber a notícia, Eli cairá da cadeira, baterá a cabeça e morrerá. Assim, a cadeira do poder ficará vaga --e será ocupada por Samuel. O profeta chamará o povo ao arrependimento e exigirá que todos se submetam a Deus. Assim, ele unirá o povo em uma única nação para combater as ameaças estrangeiras.

Escrita por Raphaela Castro, a novela teve alardeada pelo departamento comercial a data de 22 de fevereiro, mas isso ainda não é confirmado pela emissora.

O elenco da primeira fase contará com nomes conhecidos dos telespectadores, como Branca Messina, Fernando Pavão, Julia Guerra e Vinícius Redd. Os últimos nomes confirmados foram Sthefany Brito e Thierry Figueira.

Estão escalados também Marcos Winter, Juliano Laham, Giselle Tigre, Igor Cotrim, Vanessa Bueno, Alex Moreno, Anselmo Vasconcellos, Arianne Botelho, Bruno Franklin, Daniel Blanco, Débora Sartori, Dudu Pelizzari e Duda Nagle, entre outros. 

Confira o primeiro teaser de Reis: 


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 22 a 26/4

Segunda, 22/4 (Capítulo 295)
Em um cenário que reverbera paz e harmonia, Salomão desfruta a companhia de sua família. Em Damasco, um ritual ao deus Nergal é encomendado em prol do crescimento da nação, e para isso, a oferenda não ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.