ONZE CADÁVERES

Autora de Amor de Mãe vira serial killer: Mata mais que Sophia Mãos de Tesoura

Fotos: Reprodução/TV Globo

A atriz Camila Márdila, com sangue no rosto, encena a morte de sua personagem, Amanda, em acidente de carro em Amor de Mãe

Amanda (Camila Márdila) morreu ao sequestrar Álvaro (Irandhir Santos) para matá-lo em Amor de Mãe

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 02/03/2020, às 05h28

Há três anos, todas as novelas das nove têm mortes em série. Foi assim em A Dona do Pedaço, O Sétimo Guardião, Segundo Sol e O Outro Lado do Paraíso. As vilãs sanguinárias fizeram entre duas e quatro vítimas, fora as tentativas fracassadas de homicídios. Porém, nem Sophia Mãos de Tesoura (Marieta Severo) chegou perto de tirar a vida de 11 pessoas, como a autora Manuela Dias já fez em três meses em Amor de Mãe.

Um detalhe chama a atenção: tem praticamente outros três meses de exibição pela frente, e só no capítulo do próximo dia 19 é que uma substituta à altura das serial killers anteriores surgirá no folhetim. O capítulo 100 será o da virada de Thelma (Adriana Esteves), que deixa o posto de mãe obsessiva para se tornar assassina. 

Manuela Dias, que defendeu com veemência que sua novela não tinha nem vilão nem mocinho antes da estreia, pode ser apontada como a pistoleira-mor por trás da atual matança fictícia na Globo. O mau-caráter Álvaro (Irandhir Santos) até tenta exterminar inimigos, mas não consegue ser tão bem-sucedido como a dona da história.

Nem todo mundo foi assassinado. Muitos morreram em acidentes ou de causas naturais, mas a própria autora já entrou na brincadeira feita por parte do público nas redes sociais de que ela é uma serial killer.

"Já tem dias que eu não mato ninguém...", escreveu Manuela no Twitter há um mês. Em seguida, ela saciou sua sede de sangue colocando um ponto-final trágico na vingança de Amanda (Camila Márdila).

No final do mês passado, já com o elenco mais enxuto após intervenções feitas pela direção da Globo para aumentar a audiência, a autora começou a matar participações especiais, como a enfermeira Tânia (Cinira Camargo) e a mãe de Lurdes, Maria (Zezita Matos).

Esse também será o caso da décima segunda vítima de Manuela, Rita (Mariana Nunes), que será atropelada por Thelma depois que descobrir que Danilo (Chay Suede) é Domênico, o filho que Lurdes (Regina Casé) tanto procura.

Jandir (Daniel Ribeiro) e Lurdes (Lucy Alves) em cena de morte exibia no primeiro capítulo

O Notícias da TV lista os mortos dos primeiros três meses a seguir. Jandir (Daniel Ribeiro), o marido de Lurdes, foi o primeiro. Ele e Genilson (Paulo Gabriel), o irmão estuprador de Betina (Isis Valverde), foram mortos no capítulo de estreia.

De lá para cá, também morreram Sinésio (Julio Andrade), Kátia (Vera Holtz), Vicente (Rodrigo Garcia), Agenor (Zemanuel Piñero), Wesley (Dan Ferreira), Vinícius (Antonio Benício), Amanda, Tânia e Maria. 


Saiba tudo de mais bombástico que vai rolar nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros:

Listen to "#4: Hipnose, encontro do Além e falsa mãe: Novelas vão desafiar a realidade" on Spreaker.  


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Amor de Mãe e de outras novelas!

Últimas de Amor de Mãe

Resumos semanais

Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 21 de março

Sábado, 21/3 (Capítulo 102)
Verena se recusa a voltar para casa com Álvaro. Álvaro conversa com Lucas sobre Verena e Estela. Davi recusa a proposta de Álvaro para fazer as pazes com Benjamim. Raul aconselha Davi a contar para ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Na casa de que famoso você passaria a quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook