Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DENÚNCIA EM CENA

Autor mexe em Renascer com atualização importante sobre abusos de Egídio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Vladimir Brichta está em cena com a boca aberta na novela Renascer, da Globo, como Egídio

Egídio (Vladimir Brichta) em cena de Renascer: empregadas vão decidir denunciar vilão na novela

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 29/5/2024 - 6h15

Uma atualização na trama de Renascer vai chamar a atenção do público a partir do capítulo desta quinta (30). O autor Bruno Luperi inseriu um diálogo em que as novas empregadas de Egídio (Vladimir Brichta) decidirão denunciá-lo por assédio moral e sexual. O próprio mau-caráter vai temer a reação das funcionárias após sua bebedeira no dia do casamento de Sandra (Giullia Buscacio) na novela das nove da Globo

Uma fala do crápula, aliás, reforçará que a sequência não existiu na primeira versão do folhetim, exibida em 1993. "Você tome tento, Egídio, que se uma dessas daí me abrî o bico, avê Maria! Me dá gastura de imaginá a dor de cabeça que num vai ! Hoje em dia qualqué besteirinha dessa pode acabá com a vida d’um sujeito de bem", disparará o abusador.

No remake, Egídio vai beber demais no bar de Norberto (Matheus Nachtergaele) enquanto estiver rolando a cerimônia religiosa da união da filha dele com João Pedro (Juan Paiva). De volta ao lar, ele falará barbaridades para as mulheres que estão trabalhando como empregadas.

O vilão reclamará de não terem feito comida e as xingará. Afirmará que não paga salário para elas ficarem de braços cruzados falando da vida alheia. Elas se defenderão, dizendo que não terão preparado o jantar nem colocado a mesa porque ele teria ido ao casamento da filha.

Ruth (Kika Farias) e Neide (Raisa Mousinho) começaram a trabalhar para Egídio após Iolanda (Camila Morgado) deixá-lo pela segunda vez, no fim da semana passada. E a parte do assédio sexual cometido pelo vilão virá à tona na boca das novas personagens. 

As duas colaboradoras vão servir o café da manhã ressabiadas, depois de verem Egídio acordar com uma ressaca daquelas. Ele perguntará por que elas estão com medo dele. "Ela tá assim pelo que o sinhô fez onte!", soltará Ruth.

Ele realmente não se lembrará do ocorrido e perguntará o que foi. Neide retrucará que ele não fez nada, mas ela não aceitará mais dormir no trabalho, nunca mais. "Nem eu... Faço o sirviço e vô m'embora", avisará Ruth.

Ele ordenará que elas "desembuchem" logo. "O sinhô quis pegá eu à força...", soltará Neide. "Pra cê vê que bebi além da conta!", ele responderá, rindo da cara dela. "E o sinhô ainda ri?", indagará Ruth.

Egídio inventará que foi uma piada. "Foi, não! O sinhô mandô eu subi pro quarto... E ficô me gritâno lá de cima... E quando subi, o sinhô tava apagado na cama", contará Neide. 

Ele tentará aliviar o climão, falará que a sorte foi dele nesse caso, mas elas continuarão sérias. Cínico, Egídio jurará que jamais faria uma coisa dessas. O assediador sairá de fininho, e as empregadas comentarão entre elas que ele ainda ficou chorando abraçado à roupa que dona Patroa esqueceu de levar. 

Ruth afirmará que Neide deveria fazer alguma coisa, e ela perguntará o quê. "Prestá quêxa na delegacia!", rebaterá Ruth. "Pra quê? Ia sê a palavra dele contra a minha... Você tá nessa mais eu?", questionará Neide. "E precisa perguntá? Se a gente num faz nada hoje, amanhã é com ôtra!", declarará a funcionária, ciente dos seus direitos.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 17 a 29/6

Segunda, 17/6 (Capítulo 127)
Dona Patroa acusa Mariana de ter se casado por interesse. Joana pede ao Pastor Lívio para fazer Tião desistir de ir para o acampamento. José Inocêncio comunica à família sua separação de Mariana. Sandra não gosta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.