Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARIO TEIXEIRA

Autor mergulha no sertão para turbinar faixa das 18h da Globo

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Autor Mario Teixeira cruza os braços e posa para foto

O autor Mario Teixeira prepara uma novela chamada Mar do Sertão para o horário das seis

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/10/2021 - 22h10

Mario Teixeira fará sua estreia no horário das seis com uma novela própria. O autor, que escreveu tramas como Liberdade, Liberdade (2016) e O Tempo Não Para (2018), prepara um folhetim chamado Mar do Sertão para turbinar o horário, que atualmente enfrenta uma baixa audiência com Nos Tempos do Imperador.

Segundo detalhes da sinopse, que vazou nesta quinta (28), o folhetim retratará um Brasil "profundo como o oceano, reluzente como o sol". Com o pano de fundo dos conflitos entre os coronéis e dinastias do sertão, o ponto de partida será o amor entre Candoca e Zé Paulino, que será interrompido após o rapaz ser dado como morto. Os atores ainda não foram escalados.

O autor já trabalhou no horário como colaborador das novelas O Cravo e a Rosa (2000), onde também explorou o universo caipira, e Ciranda de Pedra (2008). Mar do Sertão sucederá Além da Ilusão, a próxima do horário, que terá Larissa Manoela como protagonista.

Mario Teixeira é conhecido por inovar na televisão. Liberdade, Liberdade fez história ao exibir uma cena de sexo entre dois homens, com os personagens de Caio Blat e Ricardo Pereira. No horário das sete, ele contou a história de uma família que ficava mais de um século congelada em um iceberg e acordava em pleno mundo moderno.

Mais novidades

Outra escritora que teve sua sinopse vazada foi Rosane Svartman, que escreve um folhetim para o horário das sete, agora sem seu colega Paulo Halm, com quem assinou sucessos como Totalmente Demais (2015) e Bom Sucesso (2019).

A novela, que será a substituta de Cara & Coragem, de Claudia Souto (autora de Pega Pega), se chamará Tente Outra Vez e contará a saga de Solange, uma mulher que se vira da maneira que pode para sustentar a família. Com ajuda da amiga Bruna, ela vende quentinhas na região central do Rio de Janeiro.

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.