Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONFUNDIU

A Fazenda 13: Erasmo erra na hora da palestrinha e defende capacitismo

REPRODUÇÃO/PLAYPLUS

Erasmo está sentado em um sofá azul, veste camiseta preta e usa lenço azul no pescoço

O participante Erasmo Viana na noite desta quinta-feira (28) em A Fazenda 13

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/10/2021 - 21h53

Erasmo Viana revelou para Tiago Piquilo que, antes de entrar em A Fazenda 13, havia participado de "conversas" para aprender sobre machismo, homofobia e racismo. Durante o papo, no entanto, o influenciador palestrou errado e defendeu o capacitismo --ou seja, a discriminação e o preconceito social contra pessoas com deficiência. "É muito nobre", discursou.

O papo veio à tona na noite desta quinta-feira (28). Sentado ao lado do sertanejo, o ex de Gabriela Pugliesi explicou que tinha conversado sobre assuntos que poderiam ser abordados durante sua estadia no reality show da Record. 

"Antes de entrar aqui, tive a oportunidade de conversar com umas pessoas que me abriram os olhos. Hoje, a sociedade se preocupa mais em relação a machismo, racismo, causas gays", iniciou Erasmo.

Em seguida, ele citou o capacitismo como se fosse um termo positivo envolvendo pessoas com deficiência, mas se equivocou, já que o significado da palavra está ligado à discriminação contra esses indivíduos. 

"Capacitismo é uma coisa muito interessante, muito nobre. É uma causa que eu nem sabia que existia", comentou o influenciador. "O quê?", perguntou Piquilo. "Capacitismo é fazer com que os deficientes se sintam parte da sociedade", respondeu o baiano. 

Assista ao vídeo:

Onde assistir A Fazenda 13?

Único serviço que conta com a transmissão 24 horas do reality rural, o PlayPlus tem o preço de R$ 15,90 por mês. Diferentemente do que acontecia em temporadas anteriores, agora a plataforma da Record oferece mais de uma câmera para os assinantes acompanharem o que acontece na sede do reality show.

A plataforma oferece 14 dias de uso de graça para quem nunca assinou o serviço. Depois desse período, o usuário passa a pagar as mensalidades. Além das nove câmeras e dos episódios completos de A Fazenda 13, o streaming da Record disponibiliza novelas, séries, telejornais e programas exibidos na emissora.


Saiba tudo sobre reality shows com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#56 - Por que Rico Melquiades é o protagonista de A Fazenda 13?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.