Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'ARREPIANTE'

Sem cortes, Pantanal espalha terror com estupro chocante de Alcides: 'Agonia'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Juliano Cazarré como Alcides em Pantanal; ele está olhando para frente com cara de apreensivo

Alcides (Juliano Cazarré) em Pantanal; peão foi torturado por Tenório (Murilo Benício)

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 26/9/2022 - 23h29

Pantanal espalhou terror no capítulo desta segunda (26) com a chocante cena do estupro de Alcides (Juliano Cazarré). Após suavizar outras cenas de violência, a novela das nove da Globo levou ao ar sequência da tortura ao peão na íntegra. A exibição mexeu com o público. "Que agonia", escreveu Vanessa no Twitter.

O folhetim já havia pisado no freio em sequências como um massacre de cobras, a morte do estuprador de Zuleica (Aline Borges) e até mesmo um beijo entre Guta (Julia Dalavia) e Marcelo (Lucas Leto). Desta vez, a edição se manteve fiel aos escritos de Bruno Luperi e não passou a tesoura em nenhuma fala.

No roteiro do capítulo ao qual o Notícias da TV teve acesso, o autor descreveu que "os urros de dor e sofrimento de Alcides transbordam pela tapera e se espalham pela noite. À medida que a câmera se afasta, seus gritos vão se dissipando até só se ouvir os sons da boca da noite. O que se passa naquela tapera, talvez, nós nunca iremos saber".

A sequência conseguiu levar a sensação de pavor aos telespectadores. "Estou apreensiva assistindo Pantanal, muito forte essa cena da tortura do Alcides", publicou Amandinha nas redes sociais.

"Eu tô me tremendo toda", desabafou outra usuária do Twitter. Adriana de Oliveira usou a mesma plataforma para repercutir o momento. "Que cena arrepiante!", escreveu a internauta.

Confira as reações:

O que aconteceu com Alcides?

Tenório (Murilo Benício) torturou e violentou sexualmente Alcides (Juliano Cazarré). O vilão surgiu com um ar satânico e usou ferramentas rurais e até mesmo uma tocha para a violência --motivada por vingança contra Maria Bruaca (Isabel Teixeira).

Depois de flagrar os pombinhos em sua própria fazenda, o crápula os separou e os deixou amarrados em cantos diferentes. A ideia do malvado foi fazer o funcionário de José Leôncio (Marcos Palmeira) assistir a uma cena de sexo entre ele e a ex-mulher.

"Solta esses cabelo, Bruaca... Que eu mostrar pra esse peão quem é o teu macho!", ordenou o pai de Guta, deixando Maria desesperada. Diante da situação, Alcides disparou verdades contra o ex-patrão: "Ocê é um corno... No fundo é isso que ocê é...Um corno manso!".

Furioso, Tenório devolveu que ele não passava de um inútil, e Alcides o jurou de morte. Em seguida, o grileiro anunciou que caparia o rival, mas o peão pediu para que ele o matasse de uma vez. Tenório, entretanto, se negou. "Eu ainda quero você se mijando de medo".

Logo depois, o fazendeiro arrastou Alcides até um quartinho, e Bruaca suplicou para que ele desistisse. O vilão, por sua vez, não cedeu à vontade da mãe e de sua filha e colocou uma faca na altura dos documentos de Alcides para provocar ainda mais o desespero da coitada. "Eu amo ele!", disparou Maria.

Marcas eternas

A declaração de amor da pantaneira fez com que Tenório mudasse de ideia e optasse por fazer a vítima sentir um combo de sofrimento. Em vez de capar o inimigo, o pai de Guta decidiu estuprá-lo. Ele fechou a porta do quartinho com a chave enquanto Bruaca se arrastava para tentar espiar, sem sucesso.

Enquanto isso, ela ouviu barulhos de Alcides se debatendo e, aos poucos, o peão começou a esganiçar. Posteriormente, Tenório abriu a porta e revelou por trás de si o cenário de uma tortura.

"O alvo de sua raiva foi, em suma, arrasar a virilidade com as ferramentas que ele tinha a mão", informou o script da sequência.

"E o peão, coitado, está caído no chão, desfalecido, estropiado. Pior do que as marcas de tortura pelo seu corpo, são as cicatrizes psicológicas que essa noite deixará. Maria, que esteve amarrada do lado de fora esse tempo todo, se
agita".

"Pode recolher o que sobrou do teu macho, Bruaca. Se é que pode se chamar isso de homem", concluiu Tenório, com tom diabólico, após praticar a tortura sexual.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "# Tenório estupra, tortura e traumatiza Alcides em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.