MOMENTOS DE TERROR
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Juliano Cazarré como Alcides em Pantanal; cena do estupro do peão exigiu bastante da equipe
O estupro de Alcides (Juliano Cazarré) em Pantanal terá sequências intensas nesta semana. Furioso com a união do boiadeiro com Maria Bruaca (Isabel Teixeira), Tenório (Murilo Benício) vai encurralar o casal e se vingar do rival de maneira aterrorizante. Segundo Davi Lacerda, um dos diretores da novela das nove da Globo, as gravações da cena exigiram bastante dos atores envolvidos.
"A gravação dessa sequência foi muito tensa, houve uma mudança em relação à primeira versão, antes o Alcides era castrado e nessa versão ficou indicado um estupro, mas optamos em deixar na perspectiva da Maria. Foram 5 horas de gravação intensa e um esgotamento total do elenco e equipe. Foi muito gratificante ver o comprometimento de todos. A entrega do elenco foi espetacular", adiantou o profissional.
Mais uma vez, a interpretação de Isabel Teixeira na pele da sofredora dona de casa surpreenderá o público, acredita o diretor. "A Bel conseguiu transmitir toda a dor e sofrimento do Alcides através dos seus olhos. Que atriz! Isso exigiu muito deles. Exigiu muita concentração de toda a equipe", elogiou Lacerda.
Na primeira versão da trama, exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1990), o peão acabou sendo castrado pelo mau-caráter. No atual remake, Bruno Luperi mudou o destino de Alcides e mostrará o personagem sendo vítima de um estupro cometido pelo inimigo.
Primeiramente, Tenório mandará a mulher soltar os cabelos para transar com ela na frente do ex-funcionário, que estará amarrado. Maria vai implorar para o bandido não estuprá-la, enquanto Alcides começará a xingar o antagonista de corno.
Furioso, o vilão arrastará o desafeto para um quartinho e o estuprará. A ex-chalaneira ficará do lado de fora, ouvindo os gritos de terror do personagem de Juliano Cazarré. Após a violência, Tenório abrirá a porta e revelará o cenário de tortura, com Alcides caído no chão, desfalecido.
Além das marcas em seu corpo, o peão ficará com trauma psicológico. Ele dirá para a amada que o inimigo lhe marcou para sempre. Além de se afundar em uma depressão profunda, o boiadeiro insistirá na ideia de que não pode mais ficar junto da mãe de Guta (Julia Dalavia).
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Bruno Luperi
Isabel Teixeira
Julia Dalavia
Juliano Cazarré
Murilo Benício
Novela Pantanal | Globo
Novela das Nove
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.