Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RITA GUEDES

Atriz mergulha em dramas pesados e tira lição de Flor do Caribe; saiba qual

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Rita Guedes segura uma trouxa de roupas e está caracterizada como Doralice em cena de Flor do Caribe

Rita Guedes interpreta Doralice em Flor do Caribe; obsessão pela maternidade marca personagem

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/11/2020 - 17h04

Rita Guedes confessa que mergulhou de cabeça nos dramas de Doralice em Flor do Caribe. Marcada pela impossibilidade de engravidar, a personagem colocou a atriz no centro de inúmeras discussões, que vão da adoção ao preconceito racial. Ela, no entanto, sente que saiu fortalecida do trabalho --com direito até um "mantra" para enfrentar as adversidades.

"Eu aprendi a ser mais calma. Eu sou muito agitada, sempre faço mil coisas. Antes de gravar, eu respirava e ia ouvindo o tema da novela, uma música da Maria Gadú. E acho que ela me trouxe isso, uma paz. Eu voltava das gravações muito tranquila", explica a artista em comunicado enviado pela Globo à imprensa.

Ela afirma que percebeu nas primeiras leituras que o papel lhe possibilitaria mostrar outra faceta de seu trabalho. Por isso, a intérprete não pensou duas vezes antes de aceitar o convite do diretor Jayme Monjardim, ainda que a produção lhe obrigasse a virar a vida de cabeça para baixo.

"Era uma época em que eu já estava nos Estados Unidos e tinha voltado ao Brasil para fazer o final de Avenida Brasil (2012). Eu acabei ficando porque acreditava demais na novela das seis. Foi um folhetim bem especial na minha carreira", afirma a paulista.

A reprise, aliás, já aponta para a reviravolta que marca o destino de Doralice até o desfecho da história de Walther Negrão. Ela passa a rever todas as suas escolhas ao descobrir que Juliano (Bruno Gissoni) espera um filho ao lado de Natália (Daniela Escobar) --a bióloga marinha dribla a menopausa e engravida quase por um milagre.

A funcionária de Dionísio (Sérgio Mamberti) é invadida pela mágoa, já que passa por um delicado tratamento em busca de realizar o sonho de gerar um herdeiro em seu ventre.

"Eu acho que ela me instigou a enxergar um outro lado da mulher. Esse lado mãe, cujo o único desejo realmente é ter uma família estruturada. Uma mulher guerreira, extremamente forte. Uma mulher de caráter, uma alma boa. Fez de tudo para ser uma mãe excelente [para os dois filhos adotivos]", avalia Rita.

Com a estreia da novela Nos Tempos do Imperador adiada para 2021, a Globo definiu a reprise de Flor do Caribe como substituta da reapresentação de Novo Mundo. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).  


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#36 - Revelação, humilhação e traição causam reviravoltas nas novelas" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.