Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

TABERNA DOS PORCOS

Em Nos Tempos do Imperador, Germana e Licurgo têm final à altura: 'Auge da loucura'

FOTOS: REPRODUÇÀO/TV GLOBO

A atriz Vivianne Pasmanter como Germana segura uma vela e olha um envelope que está nas mãos de Guilherme Piva, o Licurgo, em cena de Nos Tempos do Imperador

Germana (Vivianne Pasmanter) e Licurgo (Guilherme Piva) em Nos Tempos do Imperador

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 18/8/2021 - 6h40

Germana (Vivianne Pasmanter) e Licurgo (Guilherme Piva) aprontam todas em Nos Tempos do Imperador para desfazer o estereótipo de que o tempo traz sabedoria às pessoas. Apesar dos cabelos brancos, e cada vez mais decrépitos, os donos da Taberna dos Porcos vão tocar o terror até o último segundo antes de sair de cena na novela das seis da Globo.

"A gente pegou eles no auge da loucura, muito mais velhos, então deu para se divertir muito. São quase personagens de desenho animado. E a história deles acaba de um jeito que a gente achou muito simbólico. Tem muito a ver com a trajetória dos dois e é até difícil falar, mas ficou muito bonito", explica o autor Alessandro Marson.

Os trapaceiros são uns dos poucos nomes que sobreviveram ao salto de 40 anos entre o final de Novo Mundo (2017) e o reinado de Pedro (Selton Mello) no folhetim inédito. Os outros são a governanta Lurdes (Lu Grimaldi), além de Quinzinho (Augusto Madeira) e Vitória (Maria Clara Gueiros) --os filhos de Anna (Isabelle Drummond) e Joaquim (Chay Suede).

"Eles são praticamente imortais, não tinha como imaginar essa nova história sem a presença deles. Os dois já haviam ganhado um espaço gigante no nosso trabalho anterior e é impressionante como conquistaram as pessoas. Afinal, eles têm tudo a ver com o Brasil", acrescenta a roteirista Thereza Falcão.

Germana e Licurgo podem ter sobrevivido ao tempo, mas não foram capazes de resistir à pandemia de Covid-19. Vivianne e Piva levam cerca de três horas para se transformar no casal, em um esforço da equipe que se tornou praticamente impossível de manter com os novos protocolos.

Germana e Licurgo em Novo Mundo

As medidas, que já dificultavam a produção de novelas contemporâneas como Quanto Mais Vida, Melhor e Um Lugar ao Sol, atrasaram ainda mais os trabalhos da trama de época. 

"A caracterização é demais, são horas de trabalho, mas o resultado é incrível", pontua Thereza, que confessa ainda sentir saudade de escrever as sequências ao lado de Marson. "Era uma delícia, a parte que a gente mais se divertia", pondera a escritora.


Você pode ouvir mais sobre Nos Tempos do Imperador e todas as novelas no ar pelo link abaixo, no 69º episódio do podcast Noveleiros, do Notícias da TV. Também disponível no Spotify, no Deezer, na Apple Podcasts e no Google Podcasts.

Ouça "#70 - Ressuscita! Cora reza e traz José Alfredo de volta em Império" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 7 a 18/12

Terça, 7/12 (Capítulo 104)
Nino se preocupa com a revolta de Tonico. Teresa e Pilar afirmam a Louzada que é preciso decretar epidemia na cidade. Com a ajuda de Nélio, Batista descobre que Lota se aliou a Borges para afastá-lo ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou do primeiro mês de Um Lugar ao Sol?

Web Stories

+
Traída, enganada e desprezada: 7 vezes em que Bárbara quebrou a cara em Um Lugar ao SolMansão nova, presença VIP e publis: Saiba tudo sobre a carreira de Deolane BezerraÚltima temporada de La Casa de Papel: Após o fim, série já tem spin-off confirmadoFicção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotosDivórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabem

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas