Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

KARINE TELES

Atriz de Pantanal detona vida de privilégios de Madeleine: 'Retrato da elite fútil'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Karine Teles com expressão séria em cena como Madeleine na novela Pantanal

Karine Teles interpreta Madeleine na novela Pantanal; atriz reprova atitudes da dondoca

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 11/5/2022 - 8h12

Nem mesmo Karine Teles consegue defender as atitudes de Madeleine em Pantanal. A intérprete da influenciadora digital critica a vida de privilégios que os Novaes levam na novela das nove da Globo: "É o retrato de uma elite fútil, sem nenhuma consciência social e política".

"É sempre difícil para mim não criticar a personagem (risos). Mas acredito que as pessoas não devem gostar dela mesmo! A novela está mostrando de uma maneira trágica a futilidade que pode existir em uma vida de privilégios. É claro que não estou romantizando a pobreza, sou contra essa crença", explica a atriz.

"Mas elas [as mulheres da família Novaes] ficam só administrando um dinheiro para qual não fazem nada para receber, não trabalham para ter. Madeleine é o retrato de uma elite fútil, sem nenhuma consciência social e política. Eu a considero um exemplo do que existe de ruim", completa a artista em entrevista ao jornal Extra.

A personagem teve algumas mudanças na adaptação de Bruno Luperi da trama escrita pelo avô, Benedito Ruy Barbosa, em 1990. A mãe de Jove (Jesuita Barbosa) surgiu no remake como influenciadora digital.

"Eu achei muito interessante isso. O mundo mudou, 30 anos atrás as pessoas não tinham nem celular. Achei inteligente botar a Madeleine como influencer. Tem muitas figuras assim. Me diverti muito com as cenas, gravando publi", afirma a atriz.

Com quase 30 anos de carreira artística, Karine viu o número de seguidores nas redes sociais aumentar após o início do folhetim: "Eu estou muito feliz porque é uma novidade para mim. Uma personagem importante numa novela das nove, nunca tinha vivido isso antes".

Madeleine me dá acesso a muito gente que só está conhecendo meu trabalho agora. A popularidade que a TV traz é algo novo para mim. Estou tentando aproveitar esse momento da melhor maneira.

A artista, no entanto, prefere não dar spoilers sobre o final de Madeleine na trama. Assim como na história original, a caçula dos Novaes vai morrer em um acidente de avião. "Daqui a pouco nos despedimos dela, mas, para quem quiser ver o meu trabalho, tem mais coisa vindo por aí", diz Karine.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#100 - Muda volta a falar em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Últimas de Novela Pantanal


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 9 a 20/8

Terça, 9/8 (Capítulo 116)
Zefa diz a José Leôncio que não quer voltar a trabalhar na fazenda de Tenório. Marcelo consola Guta, que está preocupada com o paradeiro da mãe. Trindade aconselha Alcides a esquecer o que aconteceu no Sarandi. ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.