Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAROLINA DIECKMANN

Atriz aposta no cancelamento de filha fura-olho na reprise de Laços de Família

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Carolina Dieckmann se olha no espelho com surpresa caracterizada como Camila, o seu reflexo é tampado pela palavra Judas em batom vermelho em cena de Laços de Família

Camila (Carolina Dieckmann) se espanta ao ver apelido maldoso no espelho em Laços de Família

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

Publicado em 29/8/2020 - 7h10

Carolina Dieckmann espera ser apedrejada nas redes sociais durante a reprise de Laços de Família (2020) no Vale a Pena Ver de Novo. Intérprete da mimada Camila, a atriz assume que a sua protagonista continuará a despertar a antipatia do público mesmo 20 anos depois --e será até cancelada. "Roubar o namorado da mãe é complicado", avalia.

Na exibição original, a artista já tinha sido alvo da internet em comunidades do Orkut dedicadas a odiar a filha de Helena (Vera Fischer). Os espectadores na época chegaram a torcer pela controversa vilã Íris (Deborah Secco), que chamava a meia-irmã de "Judas" pelo seu romance com Edu (Reynaldo Gianechinni).

"Se a novela estivesse passando pela primeira vez, do jeito que a situação está, a gente correria mais riscos de ter essa discussão inflamada, pelas pessoas realmente estarem mais polarizadas. A Camila seria cancelada na primeira semana da novela", pondera a loira em entrevista ao Notícias da TV.

A mulher de Tiago Worcman confessa que até hoje enfrenta dificuldades para encontrar razões para defender o comportamento de sua personagem. "Ela é apresentada em uma situação muito difícil, quando eu penso em motivos para ficar ao lado dela, não acho. Nem eu ficaria", assume.

A grande virada da trama veio na sequência em que Camila precisou raspar os cabelos em meio a um tratamento de leucemia --que sequer estava no roteiro. O autor Manoel Carlos não pretendia usar as imagens, que só foram gravadas para uma campanha da Globo a fim de incentivar a doação de medula.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Carolina Dieckmann gravou cena emblemática de Laços de Família para campanha de doação

"Até então a cena mais forte era uma em que cortavam o meu cabelo por dentro para dar o efeito de que os fios realmente estavam caindo por causa do câncer. A Camila via a gengiva machucada, o corpo perdendo a batalha para a doença. Depois disso, o Edu já veria ela de cabeça raspada", revela.

O plano original, no entanto, foi alterado pelo diretor artístico Ricardo Waddington. Ele colocou Carolina sentada em frente a uma câmera e soltou a canção Love By Grace, de Lara Fabian, que fazia parte da trilha sonora. "Foi um gatilho de emoção. Eu comecei a chorar na hora", relembra.

Waddington decidiu usar o conteúdo e, assim, a produção bateu o seu então recorde de audiência em uma das cenas mais emblemáticas da história das telenovelas. "Não passa um dia sem eu receber um vídeo no Instagram com alguém cortando o cabelo ao som dessa música", entrega Dieckmann.

Êta Mundo Bom! chega aos seus últimos capítulos e será substituída pela reprise de Laços de Família (2000) a partir de 7 de setembro no Vale a Pena Ver de Novo. O Notícias da TV publica diariamente spoilers do folhetim escrito por Walcyr Carrasco, além do resumo de outras novelas da Globo.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#27: Emoções e reviravoltas no final de Novo Mundo!" no Spreaker.


Além de acompanhar as notícias do Vale a Pena Ver de Novo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.