Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVELA DAS SEIS

Atraso deixa Mar do Sertão mais longa; saiba os bastidores da mudança

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Isadora Cruz como Candoca em Mar do Sertão; ela está olhando para a frente com cara de surpresa

Candoca (Isadora Cruz) em Mar do Sertão; novela das seis ganhará mais três semanas no ar

ARTHUR PAZIN E GABRIEL VAQUER

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 28/9/2022 - 6h25

Mar do Sertão ficará mais longa do que o previsto. A novela das seis da Globo, que acabaria em fevereiro de 2023, ganhará mais três semanas no ar, chegando ao fim em março. Além do bom desempenho da trama, que vem agradando a direção da emissora, um atraso na produção do folhetim sucessor na faixa é apontado como um dos motivos da decisão.

O Notícias da TV apurou que nos últimos dias o elenco da saga de Candoca (Isadora Cruz) e José Mendes (Sergio Guizé) tem sido informado de que  a novela será esticada. A novidade foi encarada como um ponto positivo para a trama, que em um mês no ar já acumula audiência superior à antecessora no horário: Além da Ilusão (2022).

Nos bastidores, a alteração do número de capítulos do folhetim, no entanto, não se fez necessária apenas por causa do bom desempenho da novela de Mario Teixeira. É que Amor Perfeito, trama que substituirá a atração, está enfrentando atrasos em sua produção.

Um dos impasses para o pontapé inicial está na dificuldade de a equipe encontrar um protagonista masculino para o folhetim escrito por Duca Rachid. A caça por atores que encarnem mocinhos nas novelas, aliás, tem sido um dilema recorrente na Globo nos últimos anos, assim como atrasos nas produções.

A própria Mar do Sertão, por exemplo, demorou para dar a largada por conta de uma mudança na direção. Originalmente, ela seria comandada por Vinicius Coimbra, que foi demitido após acusações de racismo. Ele foi substituído por Allan Fiterman.

Procurada pela reportagem do Notícias da TV e questionada sobre o acréscimo de capítulos, a Globo informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não divulga data de estreia e término de suas produções com antecedência.

Ondas de sucesso

Em seu primeiro mês na faixa das seis, Mar do Sertão já mostrou números promissores. Com uma média de 20 pontos nas quatro semanas iniciais, a trama já ultrapassou os índices do primeiro mês de Além da Ilusão (17 pontos) e já acumula mais audiência que o início de Nos Tempos do Imperador (2021), primeiro folhetim inédito pós-pandemia que teve média de 17,5 pontos.

Já na segunda semana no ar, a novela conseguiu superar a audiência de Cara e Coragem, atual trama das sete, que enfrenta uma série de dificuldade para alavancar ibope e repercussão. Não obstante, o folhetim ambientado na fictícia Canta Pedra frequentemente se aproxima dos números da novela dos dublês.

Sem mocinha

Além da escassez de atores que agarrem o papel principal da história, Amor Perfeito também enfrenta dificuldades com a escalação de sua protagonista. Na última semana, o Notícias da TV publicou que a amizade entre Bianca Bin e a autora Duca Rachid está causando um tremendo mal-estar na Globo.

Tudo porque a autora quer a atriz para o posto principal da trama. No entanto, Bianca deixou a emissora em 2019, depois de recusar o papel de Josiane (Agatha Moreira) em A Dona do Pedaço (2019) e o de Kyra (Vitória Strada) em Salve-se Quem Puder (2020). A atitude, à época, não foi vista com bons olhos pelos executivos da emissora.

Apesar de ser considerada uma atriz talentosa, Bianca deixou uma má impressão justamente em sua saída. Desde sua estreia, em 2009, em Malhação (1995-2020), a atriz emendou praticamente um trabalho por ano: foram oito novelas em oito anos. Mas após protagonizar a trama de Walcyr Carrasco no horário nobre, Bianca passou a recusar voltar à TV.

Agora, no entanto, em uma espécie de "vingança", a empresa não mostra boa vontade em negociar o retorno dela para a novela de Duca --a primeira história escrita sem Thelma Guedes e em parceria com Julio Fischer.

Nos bastidores, fala-se em deixar Bianca um pouco mais na geladeira e valorizar atrizes que também não tiveram seus contratos renovados, mas que tiveram outra postura enquanto funcionárias. É o caso de Juliana Paiva e Nathalia Dill, por exemplo.

Mar do Sertão é a novela da faixa das 18h da Globo. O folhetim é escrito por Mario Teixeira e dirigido por Allan Fiterman. Leia os resumos dos próximos capítulos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "# Tenório estupra, tortura e traumatiza Alcides em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Mar do Sertão e outras novelas.


Resumos Semanais

Mar do Sertão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 18/3

Sexta, 17/3 (Capítulo 179)
Capítulo não divulgado pela emissora. Sábado, 18/3
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do Notícias da TV ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.