Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRANSFOBIA

Ator trans de Salve-se Quem Puder relata ataques sofridos na web: 'Onda de ódio'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Bernardo de Assis faz cara de surpreso como o personagem Catatau em cena de Salve-se Quem Puder, novela das sete da Globo

Bernardo de Assis interpreta o personagem Catatau da novela das sete da Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/7/2021 - 9h01

Ator transexual, Bernardo de Assis relatou ter sofrido ataques preconceituosos nas redes sociais após seu personagem em Salve-se Quem Puder começar um romance com Renatinha, papel de Juliana Alves. "Foi uma onda de ódio e nenhum tipo de afago, carinho", lamentou o intérprete de Catatau na novela das sete da Globo. 

"Vou ser honesto. Esperava [os ataques], mas não estava preparado. A gente imagina que vai ter hater, principalmente quando se é da comunidade, está acostumado a ser atacado, mas eu não estava preparado para ser atacado dessa maneira", contou Assis em entrevista à revista Quem.

"Foi uma onda de ódio e nenhum tipo de afago, carinho. O primeiro impacto foi assustador. Depois vieram algumas mensagens de apoio. Mas foi uma coisa horrorosa e invasiva que eu não estava esperando", completou ele. 

O ator ainda ressaltou que os ataques foram recebidos no dia seguinte ao Dia do Orgulho LGBTQIA+ e vieram com ameaças de violência física até. "Estava de boa e de repente entrei no meu Instagram e fui bombardeado, pessoas me ligando, descobriram meu telefone, meu endereço, me ameaçaram. Abordaram pessoas da minha família. Um verdadeiro pesadelo", definiu.

"Foi um dia depois da comemoração do Orgulho Gay, no qual todas as empresas e pessoas diziam apoiar a comunidade. No dia 28 de junho, todo mundo estava falando de respeito à comunidade LGBTQIA+ e no dia seguindo fui massacrado. Tiveram algumas mensagens ameaçando dizendo que sabiam onde eu morava e me mostraram meu endereço, e eu printei por segurança", afirmou Bernardo.

Apesar do preconceito, o ator mantém sua esperança de um mundo melhor e menos tóxico. "Acho que já passei por tanta coisa, senti, vivenciei. A gente morre todos os dias, somos assassinados todos os dias pelo que a gente é. Eu acredito muito no diálogo, na informação. Acredito que a maioria não age nem por maldade", avaliou.

"Hoje, me encontro muito no processo de me amar como eu sou. As pessoas dizem muito que a pessoa trans odeia o corpo que habita e a gente acaba acreditando nisso. Mas precisamos apenas passar pelo processo de se amar, de se ver como alguém interessante. Estou nessa fase de me amar, me conhecer melhor", confessou ele. 

De acordo com o roteiro final de Salve-se Quem Puder, Catatau e Renatinha assumirão um romance de vez quando a secretária beijar o office boy na frente de todo mundo em uma cafeteria. 


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.