Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GEXPERIENCE

Pandemia atrasa entrega de 'parque de diversões' da Globo em São Paulo

FOTOS: DIVULGAÇÃO/GEXPERIENCE/TORNAK HOLDIN

Imagem do projeto de fachada do GExperience, espaço de diversão interativa da Globo em SP

O espaço GExperience tinha previsão de ser aberto em abril de 2021 no shopping Market Place, em SP

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 5/7/2021 - 7h00

Em outubro do ano passado, a Globo e a empresa Tornak Holdin anunciaram a criação de um parque de diversões interativo com referências ao universo do Grupo Globo. A inauguração do espaço, localizado no shopping Market Place, na zona sul de São Paulo, aconteceria no primeiro semestre de 2021. Mas o aumento dos casos de Covid-19 no início do ano atrasou o cronograma do projeto, que teve seu lançamento adiado.

Ao Notícias da TV, as companhias confirmaram que o GExperience, nome do parque temático, terá uma data de abertura divulgada em breve e ressaltaram que o projeto está mantido.

"Informamos que o calendário do GExperience passou por ajustes em função do cenário da pandemia no Brasil. O projeto está a mil por hora, e as obras estão em andamento desde 18 de janeiro. Em breve, teremos a nova data de inauguração e a divulgaremos", explicou a empresa, em nota.

A "Disney da Globo" terá 2,5 mil metros quadrados, com dez operações simultâneas diversas como, por exemplo, restaurante, arena de games e eSports, área infantil, espaço Estúdios Globo (com atividades interativas reais e virtuais), além de um estúdio propriamente dito, de onde serão transmitidos programas dos canais Globo.

A ideia é realizar programas e fazer transmissões ao vivo diretamente do local, com eventos e atrações de Globo, Globoplay, Multishow, SporTV, GNT, entre outros, que poderão ser ancorados em tempo real ou mesmo gravados com participação do público.

Arena Games terá espaço para o eSports

Os visitantes também poderão conhecer o confessionário do Big Brother, a cadeira de jurado do The Voice e fazer um passeio virtual pelo antigo Projac, atualmente chamado de Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

"A pessoa brinca e depois recebe o vídeo da sua experiência para postar nas redes sociais. Teremos curadoria de duas empresas especializadas em realidade aumentada e virtual e uma cápsula 9D em que o público pode voar pelo Projac. Serão dez operações diferentes que vão sempre acontecer ao mesmo tempo", explicou Fernando Tornaim, sócio-diretor da Tornak Holdin, holding de participações e investimentos que é parceira da Globo no negócio.

A proposta do espaço é mexer com o imaginário de pessoas de todas as idades, com o resgate de memórias afetivas por meio da interação com peças icônicas da programação da Globo ou da imersão do público nas experiências tecnológicas. Parceiras publicitárias da emissora também terão a possibilidade de exibirem as suas marcas no local.

Dentro desse complexo temático do universo da marca, já estão previstos espaços como praça central, gift shop, restaurante, café, quadra esportiva tecnológica, arena de eventos e games, cabines de streaming, um estúdio Globo, além de uma área dedicada às crianças assinada pelo Gloob.

Espaço terá estúdios para programas ao vivo

As obras começariam em novembro, com a inauguração prevista para abril de 2021. No entanto, a segunda onda de casos da Covid-19 alterou os planos, e a montagem só teve início em 18 de janeiro.

O GExperience seguirá o horário de funcionamento do shopping Market Place (10h às 22h) e poderá estender suas atividades em função de eventos ou programações especiais, como transmissões esportivas ou dias importantes de eliminações de realities, caso do Big Brother Brasil. Ainda não há informações sobre o valor do ingresso.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.