Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOSÉ LORETO

Ator sentiu na pele percalços da vida de peão para Pantanal: 'Trabalho árduo'

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

José Loreto caracterizado como Tadeu em foto de divulgação de Pantanal: ator está com chapéu de boiadeiro

José Loreto caracterizado como Tadeu em Pantanal; ator teve missão difícil para viver peão

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/3/2022 - 9h37

Intérprete de Tadeu em Pantanal, José Loreto experimentou a vida no interior durante dois meses para entender a narrativa do peão no remake de Bruno Luperi. Na trama, o personagem é filho de José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira) e Filó (Leticia Salles/Dira Paes) e segue os passos do pai no trato com os animais. "Trabalho é árduo", definiu o ator.

Antes mesmo de começar a gravar a novela, o artista foi até o Pantanal para aprender com verdadeiros boiadeiros como é a vida no campo. "Eu ia para a lida com eles, tomávamos café juntos. Fui aprendendo e fazendo. No início, foi bem duro, porque não é algo natural. Está bem longe do meu universo", relembrou Loreto em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo. 

O ator de 38 anos confessou que sentia muito medo da natureza e costumava sair com lanterna e facão para se proteger. Mas, no final da preparação, ele conseguiu se adaptar à rotina rural: "Estava laçando, tirando leite de vaca, limpando carne... Foi muito importante. O maior laboratório que já fiz para uma novela", acrescentou.

Quem é Tadeu em Pantanal?

O artista também deu detalhes sobre o personagem da novela que estreia na próxima segunda (28). Apesar de ter crescido ao lado de José Leôncio, Tadeu sentirá ciúme do meio-irmão, Jove (Jesuíta Barbosa). O rapaz chegará ao Pantanal depois de viver 20 anos longe do pai.

"Ele vê o que gostaria de ter como olhar paterno e nunca teve. Então, questiona a mãe, despeja esses pensamentos nela. Ao mesmo tempo, esse pai padrinho é o herói dele, a maior referência de homem que tem", completou.

Por conta desse sentimento, os dois herdeiros do fazendeiro vão brigar. Tadeu, inclusive, se apaixonará por Guta (Julia Dalavia), mas a garota só terá olhos para Jove.

Rivalidade só na ficção

Diferentemente de Pantanal, a relação de José Loreto e Jesuíta Barbosa é outra na vida real. Os atores se aproximaram por conta das gravações da trama e até posaram nus em uma foto postada por Loreto no Instagram

O registro fez sucesso nas redes sociais, e o artista explicou o bastidor da imagem: "Estávamos na casa do Almir Sater. Todo domingo a gente tentava curtir lá. Ele fazia feijoada. A gente ficava se banhando no rio. E nesta foto resolvemos tirar a sunga", relembrou.

Ele ainda ressalta que o público deveria ter menos pudor ao ver fotos como essa: "Acho que precisamos acabar com esse preconceito. Somos amigos, fazemos irmãos, temos afeto. Acho que é uma forma de quebrar padrões. Para nós, foi tão natural e leve. É até estranho repercutir assim", finalizou.

Confira o registro:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.