Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

É DO BRASIL!

Anitta faz história e emplaca Envolver na primeira posição do top 50 global

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Anitta com roupas do clipe de Envolver

Anitta em imagem de divulgação do clipe de Envolver; cantora atingiu o topo do top 50 mundial

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 25/3/2022 - 9h13
Atualizado em 25/3/2022 - 12h16

Anitta bateu o próprio recorde e fez história como a primeira brasileira a atingir o primeiro lugar no top 50 global do Spotify. O hit Envolver chegou a marca de 6,3 milhões de reproduções na plataforma musical na manhã desta sexta-feira (25).

A cantora deixou para trás nomes como Justin Bieber, Glass Animals e Imagine Dragons, que ficaram um bom tempo no topo do ranking. Anitta já havia batido um recorde no último sábado (19), ao entrar para o top 10 global --ela foi a primeira artista latina solo a atingir a posição.

"Eu não consigo tirar palavras. Acho que preciso esperar um pouco mais pra explicar a minha sensação nesse momento, de ser a primeira brasileira na história a ter uma música número um no mundo. Eu nunca vi o Brasil tão unido assim, parecia sei lá, Copa do Mundo", declarou a cantora, em um vídeo de agradecimento publicado pelo Spotify. 

Além da lista mundial, Anitta também é a primeira colocada no top 50 do Brasil e na lista de top músicas Brasil --no país de origem, ela acumulou mais de 4,1 milhões de reproduções com Envolver. No top músicas mundo, a artista aparece em terceiro lugar.

Isso foi muito difícil, é resultado de muito trabalho. Eu abri uma porta e espero que muito mais gente passe por essa porta. Vou manter ela aberta pelo tempo que eu puder e espero que venham mais muitos brasileiros passando por essa porta.

Horas antes de chegar na primeira colocação, a carioca ficou na capa do Today's Top Hits (top hits de hoje, em tradução livre) devido ao número de streams em Envolver ao longo da quinta-feira (24).

Assim que atingiu a segunda posição, a funkeira comemorou em suas redes sociais e avisou que quer a mesma dedicação nas eleições. "Quero esse mesmo empenho para tirar o [Jair] Bolsonaro, hein, Brasil!", pediu ela, que já havia incentivado seus fãs adolescentes a tirarem o título de eleitor.

Confira abaixo:

TUDO SOBRE

Anitta

Spotify


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.