Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MURILO BENÍCIO

Ator 'descancela' empresário machista de Amor de Mãe: 'Aberto para aprender'

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

O ator Murilo Benício caracterizado como Raul em cena de Amor de Mãe

Murilo Benício interpreta Raul em Amor de Mãe; ator passa pela novela das nove como 'incancelável'

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 3/3/2021 - 6h45

Murilo Benício brinca que Raul passou por um processo de reciclagem mesmo sem ter colocado os pés no galpão de Davi (Vladimir Brichta) em Amor de Mãe. O ator admite que se viu representado em diversas atitudes machistas do personagem, que chegará ao final da novela das nove praticamente "descancelado". "Ele se mostrou muito aberto para aprender", avalia.

O empresário se revelou um autêntico "boy lixo" ao passar por cima das vontades e desejos de Érica (Nanda Costa) durante o relacionamento do casal. Ele chegou a comprar em segredo um salão de beleza para fazer a filha de Lurdes (Regina Casé) acreditar que finalmente deu a volta por cima e se livrou da perseguição da sua ex-mulher --a perua Lídia (Malu Galli).

O romance não foi para frente, mas o pai de Vinícius (Antonio Benicio) aprendeu a lição ao ser jogado na lata de lixo --reciclável, diga-se de passagem -- pela esteticista.

"Raul poderia ser cancelado a qualquer momento por ser completamente machista, porém estava aberto para aprender. Queriam suavizar algumas falas, mas pedi que não. Eu me via muito nele, achei que seria legal ver esse cara querendo se modernizar, viver os tempos de hoje", pondera o ator ao Notícias da TV.

O milionário ganhará uma segunda chance com a volta dos capítulos inéditos a partir do próximo dia 15. Após retomar a relação com Vitória (Taís Araujo), ele terá a chance de corrigir os erros do passado não só com a advogada ou Sandro (Humberto Carrão) --ele também baterá de frente com Álvaro (Irandhir Santos), seu antigo sócio na PWA.

REPRODUÇÃO/TV GLOB0

Vitória (Taís Araujo) e Raul (Murilo Benício)

Fora do padrão

Em 2019, Murilo aceitou o convite para interpretar Raul depois de quase cinco anos afastado dos folhetins. O artista nunca escondeu que as produções do gênero são exaustivas e, contraditoriamente, chegou a sentir falta dos longos dias de gravação com a pausa forçada pela crise sanitária.

"Eu não lembro de uma novela que, por mais que estivesse amando, não tenha me dado uma canseira. Amor de Mãe foi a primeira novela que não fiquei cansado, mas foram férias forçadas e horríveis. Sentia saudade dessa coisa que não terminou", confidencia.

O galã, aliás, salienta que a decisão de voltar aos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, partiu do elenco --considerada a parte mais vulnerável nos bastidores por conta das sequências sem máscara. "A palavra final foi nossa, tenho que reconhecer esse respeito da emissora com a gente", pontua o niteroiense.

Ele destaca que os companheiros de profissão se tornaram cúmplices na decisão de sair de casa e voltar ao batente. "A gente tem que ter uma confiança inabalável no outro, porque essa é a base do nosso trabalho. Acreditar que o colega não vai se expor e terá o mesmo cuidado que você dedica a ele", filosofa.

Benício ressalta ainda que a produção contou com poucas baixas causadas pelo Sars-COV-2, limitadas a Vladimir Brichta e Jéssica Ellen. "O profissionalismo das pessoas fez a gente se sentir tão à vontade. Dá orgulho da disciplina dessa equipe, que conseguiu voltar e terminar a novela como a gente sempre quis", arremata o ator.


Saiba tudo que vai acontecer nas novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#48 - Morte inesperada e bizarra em A Força do Querer!" no Spreaker.


Além de acompanhar as notícias de Amor de Mãe aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 6 de abril

Terça, 6/4 (Capítulo 122)
Penha chega para resgatar Álvaro. Danilo sonda Thelma sobre o sítio. Raul e Sandro se desesperam ao não conseguir falar com Vitória. Nuno revela a Danilo que Thelma deixou o hospital com outro bebê nos braços ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.