EVALDO MACARRÃO
FÁBIO ROCHA/TV GLOBO
Evaldo Macarrão interpreta Jupará na primeira fase do remake de Renascer, que estreia em janeiro
Na pele de Jupará no remake de Renascer, o ator Evaldo Macarrão faz sua estreia em novelas. Ele é um dos primeiros funcionários de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira), um homem trabalhador e fiel ao patrão. Baiano e espírita, o ator diz que só deseja honrar a oportunidade que tem nas mãos na nova versão da novela de 1993.
"Honrar e orgulhar os meus ancestrais é o meu dilema, eu que sou filho de orixás, sou de candomblé. Vim de uma escola, a que eu tive de dentro de casa, a do teatro e a do próprio terreiro de candomblé, que exige respeito e dignidade. Então, para mim, não é um peso esse lugar de responsabilidade, mas talvez uma pequena exigência, a exigência que eu já tenho, que é leve porque não é uma obrigação", conta o novato.
Macarrão se entusiasma ao falar do trabalho em uma novela criada por Benedito Ruy Barbosa, novelista que ele chama de maestro. Ele afirma que a missão é feita com amor, alegria e orgulho. "Estou no grau máximo de felicidade", empolga-se, antes de continuar:
Porque eu estou aqui não só representando, mas também chamando, mobilizando os meus irmãos e irmãs, nesse corpo preto que fala, para também ocupar esse espaço, sonhar e se estabelecer nesse espaço. Quando é presente que a gente ganha, a gente cuida com carinho.
Ele está conhecendo mais da região de Ilhéus e da própria Bahia com as gravações da novela. O estreante quer ainda honrar o legado de Gésio Amadeu (1947-2020), ator que fez Jupará em 1993.
O personagem é um mateiro conhecedor das plantas e das árvores. Ele vira um dos fiéis escudeiros do protagonista na primeira fase do folhetim, trabalha na fazenda de José Inocêncio ao lado de Deocleciano (Adanilo/Jackson Antunes). Tímido, o personagem vai se esforçar para conquistar Flor (Julia Lemos), uma das mulheres que vivem na casa de Jacutinga (Juliana Paes). Os dois terão uma filha, tornando-se pais de Zinha (Samantha Jones).
O remake de Renascer está previsto para estrear em 22 de janeiro no lugar de Terra e Paixão no horário nobre da Globo. A nova versão é escrita por Bruno Luperi, neto do criador da saga, Benedito Ruy Barbosa. A trama ficará no ar até setembro do ano que vem.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.