Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DO MISTÉRIO

Renascer desfaz nó de morte da Jupará e leva Zinha às lágrimas: 'Se foi sem dor'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Samantha Jones está caracterizada como Zinha em cena da novela Renascer, da Globo

Zinha (Samantha Jones) em cena de Renascer: ela cairá no choro com os detalhes da morte do pai

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 1/4/2024 - 18h00

José Augusto (Renan Monteiro) esclarecerá o que aconteceu com Jupará (Evaldo Macarrão) em Renascer. Ele procurará Zinha (Samantha Jones) para conversar sobre a morte do pai dela. A garota o deixará falar e acabará aos prantos na novela das nove da Globo. O médico afirmará que não teve culpa no óbito do funcionário de seu pai.

"Só queria dizer que eu te entendo... Entendo o jeito que você me trata... Os coices que você me dá e, apesar de não achar justo, eu não te tiro a razão. Eu sei o que é perder um pai", começará a falar o filho mais velho de José Inocêncio (Marcos Palmeira). 

Na trama, Zinha acha que Jupará morreu por erro médico. Até agora, a abordagem feita ao caso foi que Jupará morreu de nó nas tripas ainda moço. O personagem não apareceu na segunda fase da trama, quando ocorreu um salto de 28 anos na história.

"Meus irmãos não se lembram, mas eu era grande pra entender a morte de mainha... Pra lembrar o que era a vida com ela e entender o vazio que se tornou tudo depois", falará o médico, o que fará Zinha lhe dar a devida atenção. Ele ainda falará que entende a raiva que ela sente dele.

"Entendo você ter projetado em mim toda a culpa pela morte de seu pai, uma culpa que é tão minha, quanto é de João Pedro [Juan Paiva] a culpa pela morte de mainha!", comparará José Augusto. Zinha só faltará rosnar, afirmando que o João Pedro não era "doutor" para salvar a vida de Maria Santa (Duda Santos). 

Jupará chegou até mim em estado grave. Nem que eu estivesse em uma sala de cirurgia no melhor hospital de Salvador eu poderia ter feito. Eu olhei a situação e percebi que não tinha volta. A partir dali, eu fiz o meu melhor pra que teu painho se fosse sem sentir dor... Foi uma das decisões mais difíceis da minha vida. Eu tinha Jupará como parte da família, um tio, uma referência.

Jupará morreu dormindo

A jovem cairá na real e questionará se o pai foi mesmo embora sem dor. "Teu painho se foi dormindo... Fechou os olhos sorrindo, como se tivesse tendo um sonho bom. Ele disse que tava em paz e que queria que você ficasse em paz também. Mas se você precisar de um culpado pra lidar com tudo isso... Eu ocupo esse lugar", dirá o médico. Zinha chorará como nunca antes na novela. 

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 30/4 a 11/5

Terça, 30/4 (Capítulo 86)
Buba flagra Augusto e Ritinha juntos. Teca deixa Morena perplexa ao fazer um comentário sobre sua casa. Morena comenta com Deocleciano que Teca pode ter vindo atrás de vingança como Mariana. Joana fica assustada com o ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.