BRUNO GISSONI
FOTOS: RAPHAEL DIAS/TV GLOBO
Bruno Gissoni e Daniela Escobar interpretam os personagens Juliano e Natália em Flor do Caribe
Em Flor do Caribe, Bruno Gissoni viveu na pele um típico romance polêmico: interpretou um rapaz jovem, na flor da idade, que se envolve com uma mulher mais velha. A novela das seis da Globo traz novamente à tona a diferença de idade e o preconceito da sociedade em torno do namoro de uma coroa com um "novinho". "Foi marcante", diz Bruno Gissoni, abrindo o jogo sobre o papel.
"Toda a sequência do Juliano e da Natália foi marcante. Foi um romance bem legal de ser explorado", lembra o ator. A trama exibida originalmente em 2013 foi o segundo trabalho do ator na TV.
Nas cenas que estão indo ao ar na reprise exibida pela Globo, o casal se mantém longe dos olhos dos moradores de Vila dos Ventos, nas já foi descoberto por Carol (Maria Joana), uma das filhas da personagem de Daniela Escobar. Carol incentiva o envolvimentos dos dois, ao contrário da irmã, Mila (Tainá Müller), e da mãe adotiva do rapaz, Doralice (Rita Guedes).
Por mais que o tema fosse polêmico, Gissoni teve como maior desafio se adaptar ao universo de Juliano, tão distante do seu. "Ele é um pescador, é adotado e acaba se apaixonando por uma mulher mais velha. Então, vários universos que eu nunca tinha tido vivência. Esse foi o maior desafio, encontrar um elo verídico entre o meu personagem e eu", admite o intérprete.
Ao conseguir achar esse elo, o artista conta que também conseguiu aprender com ele. Humilde, Juliano não é materialista. "Acho que essa foi a maior lição que tive com ele. Era um personagem muito leve e feliz com tão pouco."
Bruno Gissoni e Daniela Escobar na novela
Outro ganho com Juliano, para o ator, foi a experiência de conhecer uma nova cultura, novos lugares e se sentir inserido no universo potiguar por passar um bom tempo no Rio Grande do Norte.
"O Nordeste inteiro é um povo muito receptivo, e eu lembro que foi muito especial para mim por várias razões. Fui para cidades que não conhecia, fiquei espantado com a beleza e a simplicidade do lugar", revela o irmão de Felipe Simas.
Antes de Flor do Caribe, Bruno viveu o jogador de futebol Iran, em Avenida Brasil (2012). O ator entrega que a mudança de um para outro foi bem impactante e que foi interessante viver uma transformação tão radical de universos. "Eu acho que é aí que está a graça. Você conseguir explorar várias vidas, memórias em um período tão curto de tempo", comemora o ator.
Ao contrário de outros atores, que não gostam de ver trabalhos antigos, Bruno adora rever o que já produziu. "Sou muito crítico e fico imaginando como seria se eu tivesse criado o personagem de forma diferente", revela.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Avenida Brasil
Bruno Gissoni
Daniela Escobar
Flor do Caribe
Globo
Maria Joana
Novela das Seis
Rita Guedes
Tainá Müller
Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro
Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.