BRUNO GISSONI
FOTOS: RAPHAEL DIAS/TV GLOBO
Em Flor do Caribe, Bruno Gissoni viveu na pele um típico romance polêmico: interpretou um rapaz jovem, na flor da idade, que se envolve com uma mulher mais velha. A novela das seis da Globo traz novamente à tona a diferença de idade e o preconceito da sociedade em torno do namoro de uma coroa com um "novinho". "Foi marcante", diz Bruno Gissoni, abrindo o jogo sobre o papel.
"Toda a sequência do Juliano e da Natália foi marcante. Foi um romance bem legal de ser explorado", lembra o ator. A trama exibida originalmente em 2013 foi o segundo trabalho do ator na TV.
Nas cenas que estão indo ao ar na reprise exibida pela Globo, o casal se mantém longe dos olhos dos moradores de Vila dos Ventos, nas já foi descoberto por Carol (Maria Joana), uma das filhas da personagem de Daniela Escobar. Carol incentiva o envolvimentos dos dois, ao contrário da irmã, Mila (Tainá Müller), e da mãe adotiva do rapaz, Doralice (Rita Guedes).
Por mais que o tema fosse polêmico, Gissoni teve como maior desafio se adaptar ao universo de Juliano, tão distante do seu. "Ele é um pescador, é adotado e acaba se apaixonando por uma mulher mais velha. Então, vários universos que eu nunca tinha tido vivência. Esse foi o maior desafio, encontrar um elo verídico entre o meu personagem e eu", admite o intérprete.
Ao conseguir achar esse elo, o artista conta que também conseguiu aprender com ele. Humilde, Juliano não é materialista. "Acho que essa foi a maior lição que tive com ele. Era um personagem muito leve e feliz com tão pouco."
Bruno Gissoni e Daniela Escobar na novela
Outro ganho com Juliano, para o ator, foi a experiência de conhecer uma nova cultura, novos lugares e se sentir inserido no universo potiguar por passar um bom tempo no Rio Grande do Norte.
"O Nordeste inteiro é um povo muito receptivo, e eu lembro que foi muito especial para mim por várias razões. Fui para cidades que não conhecia, fiquei espantado com a beleza e a simplicidade do lugar", revela o irmão de Felipe Simas.
Antes de Flor do Caribe, Bruno viveu o jogador de futebol Iran, em Avenida Brasil (2012). O ator entrega que a mudança de um para outro foi bem impactante e que foi interessante viver uma transformação tão radical de universos. "Eu acho que é aí que está a graça. Você conseguir explorar várias vidas, memórias em um período tão curto de tempo", comemora o ator.
Ao contrário de outros atores, que não gostam de ver trabalhos antigos, Bruno adora rever o que já produziu. "Sou muito crítico e fico imaginando como seria se eu tivesse criado o personagem de forma diferente", revela.
© 2022 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Avenida Brasil
Bruno Gissoni
Daniela Escobar
Flor do Caribe
Globo
Maria Joana
Novela das Seis
Rita Guedes
Tainá Müller
REGIMES AUTORITÁRIOS
Com mais público do que em 2013, Flor do Caribe vira profeta de tempos sombrios
Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro
Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo
Pantanal perde audiência: novela está chata?
Mais lidas
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.