PABLO MORAIS
FÁBIO ROCHA/TV GLOBO
Marcos em Além da Ilusão, Pablo Morais teve uma infância difícil. O ator viveu em uma ocupação em Goiás, junto da mãe e de três irmãos. Por ter se afastado do marido agressivo, a matriarca sustentava sozinha as quatro crianças, vendendo pastéis e trabalhando como faxineira em um hospital. O artista nasceu prematuro em decorrência de uma agressão do pai contra a mãe.
"Trabalho há muitos anos como ator e sou uma pessoa pública. Mas só hoje, depois de muita análise, estou começando a falar disso. A gente precisa começar a mostrar esses exemplos para as pessoas. Minha mãe foi criada em um orfanato, sustentou os filhos sozinha e sofreu essa violência quando eu, o caçula, nasci", relembrou o ator, em entrevista para a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
O ator estreou na televisão na minissérie Suburbia (2012), da Globo. São dez anos de carreira. Durante esse tempo, ele entendeu a importância de se mostrar como agente de representatividade para outras pessoas que cresceram nas periferias do país.
"Fui rodeado de crime e muita desigualdade e, mesmo assim, essa mulher [a mãe] teve a percepção de que a arte poderia nos salvar. [Ela] Me colocou desde criança para fazer aula de tecido, de balé. Devo tudo a ela. A força dela me fez ser o que sou hoje", declarou.
O sucesso profissional fez com que o ator pudesse dar uma melhor condição de vida para a mãe. "É doido, porque o que a gente chama de favela aqui no Rio é luxo em comparação com a invasão onde morei. Hoje, ela morre de orgulho de mim e tem a casa dela, o carro dela... Dignidade, né?", disse, ainda para a colunista.
Na novela das seis da Globo, o ator interpreta Marcos, um piloto da FAB (Força Aérea Brasileira). Nos capítulos em exibição, ele vive uma história de amor fugaz com Arminda (Caroline Dallarosa). Mas o oficial terá que lutar na Segunda Guerra Mundial (1939-1945) e deixará a amada para trás.
É uma história clássica, quase um Romeu e Julieta [em referência à tragédia escrita por William Shakespeare (1564-1616) em 1597], mas motivada pela guerra. Os dois criam expectativas na relação e ficam com o coração na mão quando são separados. As cenas deles estão lindas, naquele lugar do adolescente descobrindo o amor, a saudade...
O artista recebeu várias mensagens em suas redes sociais desde que apareceu no folhetim de Alessandra Poggi. Por isso, ele confia no sucesso do romance.
Ver essa foto no Instagram
Ele também está animado para contar a história dos brasileiros que serviram o país na Segunda Guerra. Para construir o personagem, ele começou a acompanhar a FAB nas redes sociais e conversou com um general.
"No roteiro de Alessandra, o personagem passa uma humanidade grande, ele realmente quer ser um patriota e proteger a nação. E as gravações das cenas de guerra estão maravilhosas", adiantou.
A segunda fase do folhetim de Alessandra Poggi se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.
© 2022 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 12 a 20/8
Sexta, 12/8 (Capítulo 161)
Isadora finge ser Elisa e Matias confessa sua culpa no crime contra a filha. Davi comemora sua possível libertação. Violeta pede que Salvador dê um tempo para sua família. Leônidas repreende Heloísa pela armação envolvendo Matias. ... Continue lendo
Qual o personagem mais chato de Pantanal?
Mais lidas
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.