Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOSÉ LORETO

Ator compara Tadeu de Pantanal a Juliette: 'Apanha, mas o povo está com ele'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

José Loreto está com expressão séria e usa chapéu de peão em cena como Tadeu na novela Pantanal

José Loreto como Tadeu na novela Pantanal; ator comentou sobre os conflitos do personagem

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 15/5/2022 - 7h44

José Loreto tem chamado a atenção por sua atuação como Tadeu em Pantanal. Apesar de sempre ter sido preterido por José Leôncio (Marcos Palmeira), o peão acabou conquistando o público que acompanha a novela das nove da Globo. "A gente brinca que o Tadeu é a Juliette do Big Brother. Ele apanha, mas o povo está com ele", comparou o artista.

No folhetim adaptado por Bruno Luperi, o filho de Filó (Dira Paes) passou a vida toda sendo tratado como afilhado pelo "rei do gado". O pecuarista só assumiu a paternidade do rapaz depois de ter se decepcionado com o comportamento de Jove (Jesuita Barbosa).

"A chegada do Jove transformou o Tadeu. Ele se sente preterido e fica com ciúme. O Zé Leôncio é o herói e o vilão dele. O pai é o maior exemplo de justiça, de dignidade. Mas, ao mesmo tempo, nunca olhou para ele com o mesmo afeto que olhou para o Jove", definiu Loreto em entrevista ao jornal Extra.

"Até o Marquinhos [Palmeira] me pede desculpa depois que gravamos algumas cenas. E logo agora, quando ele acha que está tudo bem, que o pai o assumiu como filho para todos, vai chegar outro irmão, o Zé Lucas [Irandhir Santos]", adiantou o ator.

Ainda tem a relação com a Guta [Julia Dalavia], que é uma mulher moderna, da cidade. Tadeu quer ficar com ela, mas não encontra apoio na mãe nem no pai. A gente brinca lá no elenco que o Tadeu é a Juliette do Big Brother. Ele apanha, mas o povo está com ele (risos).

As decepções constantes do boiadeiro e a rejeição sofrida por ele viraram até meme nas redes sociais. Durante a exibição da novela, os internautas diariamente demonstram apoio a Tadeu nas postagens.

Preparação para o papel

Nascido e criado na cidade, Loreto precisou se conectar com a natureza no Centro-Oeste intensamente. "Este é o personagem que mais me exigiu uma construção. Ele vai muito além do meu universo, do meu mundo. Tadeu é um dos poucos personagens 100% pantaneiros da novela. É nascido e criado na região. Após ter sido aprovado para o elenco, arrumei um voo e fui para o Pantanal no dia seguinte", contou ele.

Colei nos peões reais. Eu não tinha ideia de como seria essa experiência. Aos poucos, já voltava de uma cavalgada incorporado, vendo jacaré no caminho... Eu me impregnei daquela realidade. Isso me ajudou até no sotaque.

"Quando comecei a ler o texto e falei com o sotaque, me desesperei. O mais difícil foi entrar nessa água gelada que é interpretar um peão. Quando entrei, relaxei. Ele bota e tira a sela de um cavalo com toda naturalidade, tem habilidades que eu não tinha. É um cara muito diferente de mim. As emoções do Tadeu são muito brutas", afirmou o intérprete.

Com quem Tadeu fica em Pantanal?

Nos próximos capítulos da trama, Tadeu finalmente conseguirá ir para a cama com Guta. Mas Loreto já adianta que o romance não vai durar muito, já que o peão acaba se apaixonando por outra mulher.

"A Guta estimula o Tadeu a ser mais dono de si. Mais para a frente, ele acabará ficando com a Zefa [Paula Barbosa]. Mas já falei com a Julia [Davalia] que quero mudar essa história da Guta e do Tadeu e fazer o público torcer pelos dois enquanto estiverem juntos", disse o artista.

Loreto também precisou gravas sequências mais quentes para o folhetim. "Terá muitas cenas tórridas. Mas a primeira novela tinha mais nudez, mais bunda de fora. Hoje, por conta da classificação do horário, existe um pudor a mais. Não tem nudez explícita, mas umas sugestões. As cenas de sexo de agora têm uma poesia. Os diretores são muito sensíveis", pontuou.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.