Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Velho Chico

Após ter sonhos perturbadores, Iolanda reencontra Martim

Reprodução/TV Globo

Lee Taylor (Martim) e Christiane Torloni (Iolanda) em cenas de Velho Chico, novela das nove - Reprodução/TV Globo

Lee Taylor (Martim) e Christiane Torloni (Iolanda) em cenas de Velho Chico, novela das nove

REDAÇÃO

Publicado em 10/5/2016 - 7h47

Iolanda (Christiane Torloni) terá um reencontro emocionado com Martim (Lee Taylor) nos próximos capítulos de Velho Chico, novela das nove da Globo. Após saber que a cantora teve sonhos perturbadores com o enteado, padre Benício (Carlos Vereza) decidirá revelar o paradeiro do rapaz, que estará na casa dos avós maternos.

Tudo começará quando Martim encontrar o túmulo dos avós e resolver preparar uma cova mais digna para eles. Após revirar os ossos, o rapaz passará a ouvir vozes na casa que foi de sua mãe e chamará padre Benício para acalmar os espíritos e benzer o local. Ele pedirá que o religioso não conte a ninguém da família sobre sua volta, mas, ao saber que Iolanda está sofrendo de preocupação, o padre não conseguirá cumprir a promessa.

Iolanda procurará Benício após mais uma briga feia com Afrânio (Antonio Fagundes) e dirá que se sente culpada pelo sumiço do enteado, a quem ela sempre tratou como filho. Padre Benício deixará escapar que o rapaz está vivo e que ela não deve se preocupar. "O que importa é que ele está vivo e bem!", dirá ele.

A cantora ficará desesperada por mais informações sobre o filho e implorará para que o religioso conte tudo o que sabe. "O senhor sabe dele, padre? Pelo amor de Deus, se o senhor sabe, me diga!", pedirá. "Ele me fez prometer que não contaria", responderá ele. "Meu filho voltou?", perguntará Iolanda, aflita. "Voltou, minha filha! Voltou e me fez prometer que não diria nada a ninguém!", confirmará o padre.

A cena se encerrará com Iolanda aos prantos de felicidade. Em seguida, o padre aparecerá já no momento de fechar a sacristia pedindo perdão à santa. "Me perdoe por isso, mas o que mais eu poderia fazer? Ele vai ter que me perdoar por ter quebrado a promessa que fiz, mas a dor de uma mãe está acima de qualquer promessa que se faça. A senhora sabe disso melhor do que ninguém! E que Deus que me perdoe ou me puna se eu estiver enganado, mas não podia deixá-la sofrer daquele jeito!", falará.

Informada sobre o paradeiro do filho, Iolanda irá até a casa que foi de Leonor (Mariana Nery), baterá palmas timidamente, mas ninguém aparecerá. Ela dará as costas para ir embora, e será nesse momento que Martim aparecerá. O capítulo do dia 21 se encerrará com Iolanda e Martim de olhos vidrados um no outro, como se não acreditassem no reencontro.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.