Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VALENTINA OLIVEIRA

Após sofrer como amiga capacho, atriz de Poliana faz alerta sobre relações tóxicas

REPRODUÇÃO/SBT

Valentina Oliveira em cena como Letícia em As Aventuras de Poliana, no SBT

Valentina Oliveira como a amiga capacho Letícia em cena de As Aventuras de Poliana, no SBT

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 14/5/2020 - 5h15

Valentina Oliveira, 13 anos, faz alerta sobre relações tóxicas por causa de sua personagem em As Aventuras de Poliana. Na trama do SBT, ela é Letícia, que sofre como amiga capacho para conquistar a amizade de Filipa (Bela Fernandes), a mais popular do colégio. "Várias crianças e adolescentes me mandam mensagens pelo Instagram, dizem que se identificam com ela [Letícia] e me pedem conselhos", conta a atriz mirim.

"Várias meninas e meninos, infelizmente, passam por essa situação de querer ser de um grupinho e não ser aceito. Ficam isolados e sofrem muito. Acho muito importante lutar contra o preconceito e o bullying nas escolas. Precisamos fazer as pessoas entenderem que as diferenças fazem parte da vida e a tornam mais bela", completa Valentina em conversa com o Notícias da TV.

Em Poliana, Letícia começou a novela isolada, sem amigos nem muita personalidade. Para ser amiga de Filipa, ela engole provocações e, vez ou outra, é humilhada pela menina que se acha superior aos demais. A situação entre as duas claramente seria chamada de amizade tóxica na vida real.

Demonstrando maturidade, Valentina enxerga no enredo da novela uma forma de alertar o público sobre como identificar uma relação ruim. "Acho que sempre devemos estar atentos se as pessoas ao nosso redor realmente nos querem bem. Uma dica é saber se sua amiga ou amigo só quer saber da vida dele ou demonstra interesse em saber com você está", indica.

"Eu acredito muito nas pessoas e, em alguns casos, é possível ver uma transformação. Em outros casos, a melhor saída é se afastar. Tem uma frase que eu gosto muito que diz: 'Cada um oferece aquilo que transborda'. Pessoas do bem não fazem mal às outras, não falam mal dos outros, não diminuem ninguém. Acredito muito que colhemos o que plantamos. O universo é sábio", analisa.

Valentina não participará da segunda temporada da novela. Mas o público poderá matar as saudades da personagem no teatro. A atriz está confirmada no elenco do musical As Aventuras de Poliana - Ao Vivo, que teve estreia adiada pouco antes da pandemia. O espetáculo deve percorrer o Brasil quando o SBT retomar o projeto.

"Para mim isso [estar no musical] é uma honra, porque terei a oportunidade de trabalhar mais uma vez com os diretores Fernanda Maia e Zé Henrique de Paula, que me dirigiram quando eu tinha nove anos, na minha primeira experiência no teatro, a Valéria Ferreira em Carrossel - O Musical. O show foi adiado, mas estou ansiosa para esse projeto", entrega.

Apesar de jovem, Valentina sonha alto e lista os nomes dos profissionais com quem deseja trabalhar um dia. "Meu grande desejo atualmente é fazer cinema e trabalhar com autores que falam com a minha geração, como a Thalita Rebouças. Quero desenvolver meu lado comediante e trabalhar com diretores como Fernando Meirelles, Daniel Rezende e Katia Lund", finaliza.

Confira cenas de Valentina Oliveira em As Aventuras de Poliana: 


Resumos Semanais

Resumo da novela As Aventuras de Poliana: Capítulos de 10 a 13/7

Sexta, 10/7 (Capítulo 563)
Débora sai da prisão e conversa com Afonso. Poliana faz as pazes com Otto. Hugo fala para Éric que vai sair da escola. Verônica, Guilherme e Filipa visitam Roger na prisão.  Otto convida as crianças do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.