Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Termina dia 30

Após enrolação, Velho Chico acelera na reta final e corta cenas

Inácio Moraes/TV Globo

Marcelo Serrado (Carlos Eduardo) em cena que deve ir ao ar hoje (13) após assassinato - Inácio Moraes/TV Globo

Marcelo Serrado (Carlos Eduardo) em cena que deve ir ao ar hoje (13) após assassinato

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 13/9/2016 - 14h18

A semana começou conturbada para a equipe de Velho Chico. Os profissionais que trabalham na produção receberam a missão de espremer o conteúdo de 20 capítulos em 16 justamente na reta final, quando há mais acontecimentos. Cenas estão sendo cortadas ou reduzidas na edição. Os ajustes começaram a aparecer ontem (12), com a exibição de sequências que estavam previstas para hoje (13). O movimento de agora é o oposto do realizado durante a Olimpíada, quando o folhetim foi esticado e ganhou cinco capítulos. Velho Chico termina no dia 30. 

Desde que estreou, em março, a novela de Benedito Ruy Barbosa, Bruno Luperi e Edmara Barbosa vem tendo seus roteiros originais alterados nos bastidores. O diretor artístico Luiz Fernando Carvalho muda ordem de cenas e "passa a faca" no que considera desnecessário. Isso até prejudicou o final da primeira fase, quando o romance de Tereza e Santo, na época interpretados por Julia Dalavia e Renato Góes, foi diretamente para a primeira transa e a gravidez da mocinha.

Sem quase nada de novo para apresentar durante três capítulos até a data anunciada para o mudança de fase, Velho Chico foi encurtada no ar. Ficou com capítulos mais curtos e apelou para vários flashbacks e muito sobe som_aqueles momentos de paisagens com trilha sonora ou clipe de beijos e cenas de romance. O último capítulo da primeira fase foi um "resumão" do que já tinha sido exibido. Esse foi um dos motivos que desanimaram a autora Edmara Barbosa, que acabou deixando a equipe de autores logo depois. 

Na época, a direção da trama cortou a infância dos protagonistas e cenas de engajamento social. Agora, na reta final, o primeiro corte foi no conflito que Tereza (Camila Pitanga) e Santo (Domigos Montagner) enfrentariam. O dilema dela em ceder à chantagem de Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) para que Afrânio (Antonio Fagundes) não vá parar atrás das grades foi minimizado. A exemplo disso, outras sequências devem sofrer cortes nos próximos dias.

No total, 172 capítulos de Velho Chico foram escritos pelos autores. Produção e elenco já receberam até o penúltimo capítulo e trabalham a todo vapor em cima deles. Os romances perdem força porque já estão resolvidos, com exceção de Afrânio e Iolanda (Christiane Torloni). Ela abandonará o marido, mas ele tentará reconquistá-la. Já o lado político e ecológico contará com ações marcantes que mudarão o destino dos personagens.  


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Últimas de Velho Chico


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Elenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novelaOutubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na políticaApós derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreram

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas