CENA DE TRAVESSIA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Cassia Kis como Cidália em cena que arrancou elogios de Gloria Perez, autora de Travessia
Após causar uma crise nos bastidores de Travessia por apoiar atos antidemocráticos contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas urnas e disparar falas homofóbicas em entrevistas, Cassia Kis voltou a ser reconhecida pelo trabalho que faz na novela. Autora do folhetim das nove, Gloria Perez rasgou elogios à intérprete de Cidália.
Nesta quarta (8), a escritora compartilhou a cena em que a executiva descobre que Ari (Chay Suede) aplicou um golpe para se tornar sócio de Guerra (Humberto Martins) na construtora. A sequência foi ao ar na última segunda (6).
"Que atriz! Cassia, é um privilégio trabalhar com você", escreveu Gloria em um post no Twitter. "Espetacular atriz, o único defeito é ser bolsonarista", comentou uma internauta. "A gente pode falar diversas coisas da Cassia Kis, mas nunca que ela não é boa atriz", analisou outra.
Veja o post abaixo da autora de Travessia abaixo:
Que atriz!! Cássia, é um privilégio trabalhar com você!! 👏👏👏👏👏👏👏👏 pic.twitter.com/rjQA3vjJut
— Gloria Perez (@gloriafperez) March 8, 2023
No ano passado, a Globo sofreu pressão interna e externa para que Cassia Kis deixasse Travessia. No final de outubro, Leda Nagle colocou em seu canal no YouTube uma entrevista com Cassia Kis. Nela, a atriz comentou que era contra famílias formadas por dois homens ou duas mulheres.
A artista ainda promoveu uma fake news muito usada na campanha eleitoral de Jair Bolsonaro --em quem ela declarou voto. "Essa ideologia de gênero já está na escola. Eu recebo imagens inacreditáveis de crianças se beijando. Duas meninas se beijando dentro de uma escola, onde há um espaço chamado 'beijódromo'. O que está por trás? Destruir a família!", afirmou.
Além disso, após a derrota de Bolsonaro para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições, Cassia Kis passou a frequentar protestos golpistas no Rio de Janeiro --os atos eram condenados pela Globo em seus telejornais.
A emissora decidiu não encerrar o contrato da artista. Para os diretores e executivos, a Globo não pode controlar as manifestações políticas de contratados fora do ambiente de trabalho.
Houve o entendimento que, sem contrato com a empresa, a atriz poderia se sentir ainda mais à vontade para dar entrevistas igualmente escandalosas e polêmicas. Como profissional, Cassia é conhecida por cumprir bem seu papel e não causar problemas ao andamento das gravações de Travessia.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Travessia e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5
Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.