Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VEJA VÍDEOS

Após reclamar de assédio na Globo, Cassia Kis vai a ato golpista de novo e é tietada

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Cassia Kis com blusa vermelha em uma cena de Travessia

Cassia Kis como Cidália em Travessia: desgastada na Globo, atriz foi de novo a ato golpista

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 15/11/2022 - 16h07
Atualizado em 15/11/2022 - 16h21

Criticada dentro e fora da Globo por participar de atos antidemocráticos, Cassia Kis desafiou a emissora mais uma vez. Na tarde desta terça (15), a atriz de Travessia esteve em uma manifestação no Rio de Janeiro que pedia um golpe no Brasil, após Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vencer as eleições contra Jair Bolsonaro (PL) no mês passado.

Vídeos obtidos em primeira mão pelo Notícias da TV mostram Cassia sendo cumprimentada pela população que estava na avenida Presidente Vargas, no centro da capital fluminense. Ela usava um sobretudo que tem sido característico em suas participações nos protestos. Em dado momento, um policial militar do Rio de Janeiro cumprimentou a artista e a parabenizou. 

Cassia também foi muito celebrada pelos bolsonaristas, que agora a veem como um grande exemplo para a "luta". Outro famoso que também apareceu na manifestação foi Victor Fasano. O ator aposentado foi tietado por quem estava no local.

Reconhecido por ter feito novelas da Globo e da Record nos anos 1990 e 2000, inclusive folhetins de Gloria Perez, como De Corpo e Alma (1992) e O Clone (2001), Fasano cumprimentou Cassia Kis. Eles conversaram rapidamente, mas o ex-galã voltou a atender bolsonaristas que pediam uma foto. 

Veja abaixo os vídeos:

Cassia reclama de assédio

No último domingo (13), após atacar jornalistas, fazer declarações contra a população LGBTQIA+, militar contra aborto e anticoncepcionais, Cassia Kis publicou um artigo na Folha de S. Paulo para se defender das acusações que sofre. Ela disse que tem sido vítima de mentiras, de assédio moral e muita pressão.

A atriz começou seu relato dizendo que há muitas pessoas falando mal dela nos últimos dias, inclusive colegas de profissão que sempre respeitou. A veterana declarou que, independentemente de serem pessoas que acreditam no que dizem, maliciosas ou que se deixaram levar por discursos alheios, estão todas perdoadas. 

No entanto, a Cidália de Travessia deixou claro seu remorso em relação às críticas de atores, atrizes, produtoras, jornalistas, veículos de imprensa e de parte do público que a acompanha na TV.

No último dia 4, Cassia foi denunciada no compliance da Globo por 15 artistas, que citaram situações de homofobia dentro e fora do ambiente de trabalho, além de comportamento inadequado nos bastidores de Travessia e da série Desalma, do Globoplay.

Em 8 de novembro, a lista de denúncias cresceu: cinco jornalistas fizeram reclamações formais na emissora contra ataques da atriz à imprensa pelo WhatsApp. A atriz também foi expulsa de um grupo de WhatsApp por vizinhos revoltados com suas falas

"Embora eu não deseje o mal de ninguém, nem por isso aceito as pechas equivocadas que alguns têm lançado sobre mim. E por quê? Porque aprendi o valor de uma boa reputação, construída com trabalho e amor ao longo de muitos anos. E também porque aprendi que com a verdade não se brinca. Portanto, não posso simplesmente dar de ombros perante os murmúrios que atingem tanto a pessoa como a artista", disse. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.