Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONTRATO LONGO

Cassia Kis foi demitida? Globo toma decisão para evitar 'perseguição política'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Travessia, Cassia Kis está falando com alguém com a expressão de seriedade

Cassia Kis continuará contratada da Globo após o fim de Travessia: ela tem vínculo até 2025

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 17/1/2023 - 7h00

A Globo decidiu que não vai romper o contrato com Cassia Kis após o fim de Travessia. A atriz de 65 anos teve o seu vínculo renovado durante a pandemia e é exclusiva da emissora até 2025. Apesar da pressão do público e até mesmo da classe artística, a empresa não quer ser acusada de perseguição política e a manterá até o fim do contrato.

O entendimento do RH da Globo é que demitir Cassia por ela ter participado de atos antidemocráticos e espalhar fake news poderia gerar uma bola de neve sem fim, que envolveria casos de funcionários com o mesmo tipo de comportamento.

Antes mesmo de a atual novela das nove estrear, em 18 de setembro, a atriz já havia dito que Travessia seria seu último folhetim.

Eu passei por personagens que foram muito interessantes, né. Me construíram como atriz, como mulher, como ser humano, como mãe. Mas eu estou aqui vivendo essa coisa bonita de fechar um ciclo com a novela da Gloria Perez.

Na época, Cassia e a Globo já tinham acordado que ela gravaria apenas séries e projetos especiais até o fim do seu vínculo. Um próximo trabalho que está confirmado é a terceira temporada de Desalma, do Globoplay, que tem gravação prevista para o segundo semestre deste ano. Depois, segundo o Notícias da TV apurou, a atriz deve ficar na geladeira até o contrato acabar.

Procurada, a Globo disse que "não comenta especulações". A reportagem também tentou entrar em contato com Cassia Kis, que não respondeu às mensagens enviadas. Caso a atriz se pronuncie, o texto será atualizado. 

Denúncias contra atriz

No início de novembro, Cassia foi denunciada por um grupo de pelo menos 15 artistas, entre atores, atrizes, diretores, roteiristas e produtores que trabalham na Globo.

Eles se juntaram para levar relatos ao compliance da emissora. Entre as denúncias, estão situações de homofobia dentro e fora do ambiente de trabalho, além de comportamento inadequado nos bastidores de Travessia e da série Desalma.

A reunião aconteceu após Cassia Kis disparar falas homofóbicas em entrevista à jornalista Leda Nagle no YouTube. Os artistas decidiram apontar outras situações ocorridas nos bastidores para reforçar o pedido de uma atitude mais drástica e colocar em xeque a permanência dela na empresa.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#130 - Tudo sobre os finais de Cara e Coragem" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Travessia e outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.