Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VENTRE VAZIO

Após cenas devastadoras de morte de bebê, Renascer castiga ex-prostituta

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Duda Santos contracena com Uiliana Lima na novela Renascer, da Globo; elas estão caracterizadas como Santinha e Morena

Maria Santa (Duda Santos) e Morena (Uiliana Lima) vão engravidar nos próximos capítulos da novela

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 31/1/2024 - 12h00

Renascer terá cenas dolorosas previstas para o capítulo desta quinta (1º). A audiência vai acompanhar Maria Santa (Duda Santos) no parto de seu primeiro filho, enquanto Morena (Uiliana Lima) dará à luz seu herdeiro no meio da mata prematuramente. O recém-nascido virá ao mundo e morrerá segundos depois nos braços do pai, Deocleciano (Adanilo).

Além do forte drama do casal, eles não conseguirão engravidar depois disso. A ex-prostituta sofrerá com a dor de não ser mãe na segunda fase da novela, com Ana Cecília Costa a interpretando após algumas passagens de tempo que trarão a saga aos dias atuais.

Morena se casará no mesmo dia que Santinha, mas vai demorar um pouco mais para engravidar. Haverá um salto no tempo de nove meses para mostrar a jovem mandando chamar Jacutinga (Juliana Paes) para fazer seu parto. Acompanhada do marido, Morena irá à casa de José Inocêncio juntamente como Flor (Julia Lemos) e Jupará (Evaldo Macarrão).

Eles ficarão ao lado do impaciente futuro pai até ele entrar no quarto para ficar segurando a mão da mulher na hora de dar à luz. Morena e Deocleciano irão embora assim que a gestante sentir um desconforto. No caminho, ela sentirá uma dor tremenda e deixará o agricultor em pânico.

"Qué que tá acontecêno? Tá chegâno tua hora? Mais... Num é muitcho cedo, não?", ele perguntará. Paralisada de dor, ela passará a mão em sua saia e sentirá sangue nela. "Num é cedo, não, meu nego... É tarde", responderá. Ele vai ampará-la e deitá-la. A sequência será cortada com a tristeza dela.

Depois, Deocleciano aparecerá gritando que seu filho nasceu. Inácia (Edvana Carvalho) correrá e se deparará com ele segurando uma criança miúda, sem nenhum traço de felicidade no rosto.

"O danado teve pressa... É minino, Inácia. Tive ele em meus braço, num sabe? Por um segundo... Tive ele em meus braço, por um segundo. E foi o momento mais filiz de minha vida!", falará o braço-direito do coronelzinho.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre no último dia 22. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.