Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FINAL TRISTE

Após casamento, Filó tem encontro com a morte e chora de horror em Pantanal

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Dira Paes tem a expressão triste, mas firme, em cena de Pantanal

Filó (Dira Paes) verá José Leôncio (Marcos Palmeira) morto logo após a lua de mel em Pantanal

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 7/10/2022 - 7h26

Filó (Dira Paes) terá uma surpresa bem desagradável durante a lua de mel em Pantanal. Após uma noite não tão empolgante assim --José Leôncio (Marcos Palmeira) até tentará disfarçar o cansaço na cama, mas não terá sucesso--, a mulher entrará em desespero ao perder o marido de vista. Ela encontrará apenas um corpo gélido na novela das nove da Globo.

Duro, pálido e com um sorriso nos lábios, o fazendeiro morto ainda estará com o famoso retrato do Velho do Rio (Osmar Prado) nas mãos, apesar de ter vivido em pé de guerra com aquela imagem. Apesar da expressão serena no rosto do amado, a cena será aterrorizante para a recém-casada. Ela berrará de pavor, acordará a casa inteira e mergulhará em desespero no folhetim de Bruno Luperi.

A morte, contudo, marcará um momento esperado ansiosamente pelo todo-poderoso do bioma. Quando deixar a mulher da cama e for sentar na poltrona, com um perto estranho no peito, o pecuarista finalmente enxergará a imagem do pai dele. O espectador, então, verá o homem levantar da poltrona, selar um cavalo e cavalgar pela manhã --sem saber que, durante todo este tempo, o protagonista já estará morto.

O magnata aparecerá correndo pelos campos, gritando pelo pai. O Velho do Rio, então, finalmente dará as caras. Ele acalentará o filho, explicará o que lhe aconteceu no fatídico dia em que desapareceu e, então, passará o manto de guardião do bioma para o fazendeiro. O pai de Jove (Jesuita Barbosa) terá a tarefa de proteger as matas, rios e bichos do lugar, assim como o próprio pai fez durante tantos anos.

Mas a família Leôncio não saberá nada disso. A única coisa que eles terão para lidar será um corpo morto e uma Filó traumatizada. Jove, Juma (Alanis Guillen), Tadeu (José Loreto), Zefa (Paula Barbosa), José Lucas (Irandhir Santos), Irma (Camila Morgado) e Mariana (Selma Egrei) quase cairão duros com a visão do corpo. 

O martírio de Filó, contudo, será muito pior do que apenas ver o noivo morto na noite de lua de mel. Com o tempo, começarão a circular boatos de que o novo Velho do Rio é o próprio José Leôncio. Ela passará o resto de seus dias esperando por uma visita, embora se esforce para acreditar  que aquela história não passe de um boato. "Se ele é mesmo o meu Zé Leôncio, por que não aparece para mim?", se perguntará.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. A novela das nove será substituída em 10 de outubro por Travessia, trama de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#118 - Tudo sobre o final de Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.