Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

João Emanuel Carneiro

Após baixa audiência e trama confusa, autor de Segundo Sol volta ao horário nobre

Reprodução/TV Globo

João Emanuel Carneiro em entrevista de apresentação da trama de Segundo Sol em abril de 2018 - Reprodução/TV Globo

João Emanuel Carneiro em entrevista de apresentação da trama de Segundo Sol em abril de 2018

REDAÇÃO

Publicado em 5/7/2019 - 8h09

A média de audiência abaixo do esperado e a trama confusa de Segundo Sol (2018) não atrapalharam a trajetória de João Emanuel Carneiro na Globo. O autor voltou para a fila das novelas das 21h e deve estrear uma nova história no horário nobre no final do ano que vem.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o martelo foi batido em uma reunião realizada na última quarta-feira (3). Após o fim de A Dona do Pedaço, de Walcyr Carrasco, entrará no ar Amor de Mãe, de Manuela Dias. Em seguida, a trama de Licia Manzo, Em Seu Lugar, que deve dar lugar à nova produção de Carneiro em 2020.

O último trabalho do autor deixou a desejar em audiência e terminou "esquizofrênica" com histórias que não foram bem digeridas pelo público, como uma relação incestuosa entre tio e sobrinha e a separação do casal que mais ganhou torcida do público: Rosa (Letícia Colin) e Ícaro (Chay Suede).

Zica no horário nobre

A falta de força e de apelo da história que foi ao ar até novembro do ano passado fez a audiência da Globo no horário nobre cair em comparação aos números das duas antecessoras. A Força do Querer registrou média de 35,9 pontos no ibope na Grande São Paulo até o penúltimo capítulo. O Outro Lado do Paraíso teve 38,5 pontos no mesmo período. Já Segundo Sol marcou 33,5 até o capítulo.

O desempenho, no entanto, foi cinco pontos melhor do que o trabalho anterior do autor, A Regra do Jogo (2015). Mas também mostrou que Carneiro ficou cinco pontos longe de atingir os 38,7 alcançados por Avenida Brasil em 2012, novela considerada um fenômeno.

Segundo Sol foi substiuída por O Sétimo Guardião, de Aguinaldo Silva, que fez o ibope despencar de vez com 28,8 pontos de média geral: foi a quarta pior novela do horário de toda a história da emissora. Superou apenas Babilônia (2016), A Lei do Amor (2016/2017) e A Regra do Jogo.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.