Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

A PARTIR DE DEZEMBRO

Após 21 meses, narradores da Globo voltam aos estádios para transmissões de futebol

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Luís Roberto com uma blusa azul e falando sobre um jogo do Cruzeiro em 2019 na Globo

Luís Roberto no Mineirão: narradores de futebol da Globo voltam aos estádios em dezembro

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 17/11/2021 - 12h51

Narradores e comentaristas da Globo e do SporTV já têm data para retornar a transmitir partidas de futebol e eventos esportivos diretamente dos estádios e arenas. Um protocolo foi montado e será seguido a partir do mês de dezembro, nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e nas finais da Copa do Brasil, entre Atlético Mineiro e Athletico Paranaense.

Alguns jogos da Superliga de Vôlei com grande importância também vão receber narradores nos ginásios. A informação foi confirmada pela emissora ao Notícias da TV: "Voltaremos a transmitir alguns eventos esportivos presencialmente, nos locais de competição, a partir de dezembro".

A coluna teve acesso ao protocolo. A equipe de narração e comentários terá que usar máscara, se for obrigatório, durante todo o tempo em que estiverem no local. Mesmo vacinados, os funcionários farão testes de Covid-19 horas antes de irem para as transmissões.

Por fim, a Globo espera um retorno gradual e vai usar as transmissões importantes como testes para o ano que vem. Em 2022, a emissora planeja uma volta mais robusta a partir do Campeonato Brasileiro, que começa no mês de abril --antes do normal por causa da Copa do Mundo do Catar em novembro.

A Globo não fazia jogos nos estádios desde 15 de março de 2020. Naquela ocasião, Cléber Machado e Luís Roberto foram enviados ao Maracanã (RJ) e ao Allianz Parque (SP) para comandarem transmissões do Campeonato Paulista e Carioca, respectivamente. Hoje, ambos os Estaduais deixaram de ser da emissora e foram para a Record.

Vale lembrar que, já em 2019, a Globo reduziu drasticamente o número de transmissões no estádio para a sua equipe no Premiere. Praticamente tudo das Séries A e B do Brasileirão passou a ser feito nos estúdios do Rio de Janeiro, como uma forma de cortar custos. 

Em 2021, foram poucas transmissões em TV com narradores nos estádios. A Disney enviou João Guilherme para algumas partidas do Flamengo pela Libertadores. Já o SBT teve equipe completa na final da Libertadores 2020 e na Copa América 2021, ambas realizadas no Maracanã. 


Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Web Stories

+
A Favorita: Veja 7 atores da novela que sumiram da GloboPão Pão, Beijo Beijo chega no Viva 39 anos depois: Quais atores já morreram?Resumo de Pantanal: Madeleine sofre tragédia, e Bruaca se choca com podridão do maridoGkay já fez harmonização facial? Veja antes e depois da influenciadoraNovela Pantanal: Descubra quem é Guito, o ator que interpreta Tibério na trama

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas