Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DOMINGOS MONTAGNER

Protagonista de Velho Chico morre afogado a duas semanas do fim da novela

Caiuá Franco/TV Globo

O ator Domingos Montagner, que interpretava o protagonista Santo na novela Velho Chico - Caiuá Franco/TV Globo

O ator Domingos Montagner, que interpretava o protagonista Santo na novela Velho Chico

REDAÇÃO

Publicado em 15/9/2016 - 18h18

Morreu nesta quinta-feira (15), aos 54 anos, o ator Domingos Montagner, vítima de afogamento no rio São Francisco. Ele foi encontrado preso a pedras, a 30 metros de profundidade, próximo à usina de Xingó, na cidade sergipana de Canindé de São Francisco. A informação foi confirmada pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros de Sergipe, Ednaldo Freitas, e pela Globo. Ele estava na região para gravar as últimas cenas da novela Velho Chico, na qual interpretava o protagonista Santo. As gravações no local terminariam no próximo dia 18.

Após uma manhã de trabalho no local, Montagner almoçou e foi dar um mergulho no rio, acompanhado de Camila Pitanga. Os dois escolheram um local perigoso para se banharem, conhecido como Prainha, onde é muitas pedras e redemoinhos. Durante o mergulho, os atores foram atingidos pela correnteza. Camila conseguiu se salvar ao se segurar em uma  pedra, mas não conseguiu ajudar o colega, que foi levado pelas águas. Montagner desapareceu às 14h30, e seu corpo foi encontrado por volta das 18h, a 30 metros de distância de onde havia mergulhado. Equipes da Polícia Militar, dos bombeiros e do Grupamento Tático Aéreo participaram das buscas. 

Domingos começou a carreira como ator tardiamente. O paulistano foi professor de educação física até entrar para o circo, nos anos 1980, onde começou a trabalhar como palhaço. Nas décadas seguintes, desenvolveu sua carreira como ator no circo e no teatro em São Paulo, onde participou de peças como À La Carte (2001) e Feia – Uma comédia circense (2006).

A estreia dele na TV aconteceu só em 2008, na série Mothern, do GNT. Dois anos depois, Montagner foi contratado pela Globo, onde participou das séries Força Tarefa (2010) e A Cura. O primeiro papel em uma novela foi o Capitão Herculano de Cordel Encantado (2011). De lá para cá, o ator viveu o protagonista da minissérie O Brado Retumbante (2012) e fez mais duas novelas, Joia Rara (2013) e Sete Vidas (2015) até ser escolhido como o protagonista Santo, de Velho Chico. O ator era pai de três filhos.

Na própria novela, ele já havia passado por situação semelhante. Na trama, Santo é vítima de um atentado, armado por Carlos Eduardo (Marcelo Serrado), e, baleado, desaparece no rio São Francisco. Mas, na ficção, o personagem conseguiu sobreviver após ser encontrado por uma tribo indígena, ser curado por um pajé e resgatado por Tereza (Camila Pitanga).

É a segunda morte de um ator do elenco de Velho Chico durante o período de gravações da novela. Antes de Montagner, a trama perdeu Umberto Magnani, que interpretava o padre Romão. Ele passou mal durante uma cena, foi levado ao hospital, sofreu um acidente vascular encefálico e não resistiu. O ator tinha 75 anos.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.