Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO ROMANCE

Após adeus de Maria Santa, Inocêncio faz amor sem compromisso em Renascer

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcos Palmeira usa terno claro com camisa escura em cena da novela Renascer, da Globo, na pele de José Inocêncio

José Inocêncio (Marcos Palmeira) fará a fila andar após se separar na novela das nove da Globo

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 17/6/2024 - 13h04

Separado de Mariana (Theresa Fonseca), José Inocêncio (Marcos Palmeira) fará a fila andar em Renascer. Ele protagonizará cenas quentes com uma mulher madura ao viajar para o Espírito Santo e se hospedar na sede da fazenda de Aurora (nome da atriz não divulgado). O coronel decidirá respirar novos ares após Maria Santa (Duda Santos) aparecer e se despedir dele. Ela afirmará que não voltará mais para vê-lo e que ele precisa cumprir seu destino.

O fazendeiro deixará José Bento (Marcello Melo Jr) na administração de sua fazenda e estará fora quando a filha de João Pedro (Juan Paiva) morrer após um parto prematuro na novela das nove da Globo. As cenas começarão a ir ao ar somente daqui um mês.

"José Inocêncio rola de carro pelas estradas do Espírito Santo rumo à fazenda de Aurora. Faz uma bela viagem. Foi parando em vários trechos até chegar ali. Está tranquilo. Em paz. Parece um novo homem", escreveu o autor Bruno Luperi no roteiro entregue à produção de Renascer. 

Na versão original da novela, em 1993, o fazendeiro vivido por Antonio Fagundes também se envolveu com Aurora (Mara Carvalho), mas essa trama também foi bem atualizada porque o que a move são as novas formas de cultivo de cacau. A nova Aurora trabalha com uma estrutura enorme, de primeiro mundo, em suas terras. 

"O carro de José Inocêncio passeia pelos arredores da fazenda de Aurora, apresentando uma perspectiva da cultura do cacau totalmente diferente daquela que vimos até aqui. Os cacaueiros estão expostos diretamente ao Sol, plantados em linhas em um modelo de monocultura. Como um grande deserto verde e árido de vida e biodiversidade", descreveu o novelista no texto.

José Inocêncio ficará extremamente impressionado. Aurora explicará que a fazenda está na sua família há várias gerações, mas foi totalmente reestruturada para produzir em grande escala para o mercado. No entanto, na primeira visita à plantação, ele mostrará que tem muito a ensinar a Aurora e aos agrônomos que ela emprega. 

Aurora toma iniciativa

Rapidamente, ela estará fascinada pelos ensinamentos do coronel e sua paixão pelo manejo de cacau. Ela o convidará para tomar um vinho, e ele a acompanhará mesmo dizendo que é mais chegado em cachaça. Inocêncio contará toda a história de como virou um produtor rural ao chegar ao Sul da Bahia há quase quatro décadas.

José Inocêncio sentirá um clima no ar e falará que é tarde. "Eu acho melhor a gente deitar", comentará. "Eu também acho... No seu quarto ou no meu?", questionará a mulher. Ele arregalará os olhos e abrirá um sorriso enorme.

"José Inocêncio e Aurora entram no quarto aos beijos. Um amor maduro, sem culpa nem compromisso. Um sentimento que brota entre dois opostos e que eles simplesmente deixam fluir", completou Luperi no roteiro da cena. 

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 15 a 27/7

Segunda, 15/7 (Capítulo 151)
Egídio conta a Mariana o que aconteceu entre ele e João Pedro sentindo-se vitorioso. João Pedro chega ao hospital. A médica diz que batimentos estão fracos e que será preciso fazer uma cesariana de emergência. Sandra ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.